26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Notícias

Jornal Primeira Página > Notícias > Mello bate Massu e Brasil tem 2 nas quartas

Mello bate Massu e Brasil tem 2 nas quartas

19/10/2011 23h05 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Mello bate Massu e Brasil tem 2 nas quartas

Ricardo Mello começou mal, mas reagiu a tempo de derrotar o chilenoUm dos confrontos mais promissores da chave de simples do torneio de tênis em Guadalajara 2011 terminou com vitória brasileira nesta quarta-feira, dia 19, no Complexo de Tênis do Parque Metropolitano. Cabeça de chave número 3 da competição, Ricardo Mello começou mal, mas reagiu a tempo de derrotar o chileno Nicolas Massu, ex-top 10 do ranking mundial, campeão olímpico em Atenas 2004, por 2 sets a 1, com parciais de 1/6, 6/2 e 6/3 em uma partida marcada por altos e baixos dos dois lados da rede.

Com a classificação de Mello, o Brasil garante dois representantes na próxima fase, já que Rogério Dutra Silva também havia avançado ao bater o norte-americano Greg Ouellete por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 7/5. Ele enfrenta na próxima rodada o colombiano Juan Sebastian Cabal, que derrotou o chileno Guillermo Rivera. Já Mello, que assume a condição de favorito como tenista mais bem ranqueado da competição, aguarda o vencedor do confronto entre o mexicano Daniel Garza e o dominicano Victor Estrella.

“Já está provado nesse torneio que o ranking não está fazendo diferença. Alguns dos primeiros cabeças de chave já perderam, as condições aqui não são fáceis. Cada jogo é uma história diferente e o importante é manter a concentração”, afirmou Mello, atual 112º colocado no ranking mundial. “O que importa é que estou nas quartas-de-final, agora é pensar para frente. Tem que ir com calma, já foram dois jogos, é hora de aproveitar para descansar porque amanhã terei outra partida difícil pela frente”.

Número 9 do mundo em 2004, Nicolas Massu era um dos rivais mais duros que Mello poderia encontrar na chave em Guadalajara. E a previsão não demorou a se confirmar: o chileno contou com o excesso de erros do brasileiro para vencer a parcial por 6/1. Na segunda parcial, entretanto, foi a vez de Massu errar a mão e perder o controle do jogo, facilitando o triunfo de Mello por 6/2.

O equilíbrio que a partida prometia só apareceu no disputado terceiro set. Mais confiante depois da melhora de rendimento na parcial anterior, o brasileiro começou bem e quebrou Massu logo no primeiro game. Mello ainda teve a chance de repetir a dose no terceiro e abrir 3/0, mas uma bola na paralela que gerou dúvidas deu o game a Massu e por pouco não desestabilizou o brasileiro. Com cada ponto sendo disputado como se fosse o último, os dois tenistas mantiveram seus saques com muita dificuldade. Com 5/3 a seu favor, Mello aplicou o golpe final ao quebrar Massu no nono game, fechando a parcial e garantindo a vaga.

“O jogo foi um pouco estranho. Comecei mal, errando muito o primeiro saque e jogando muito preso no fundo da quadra. Aconteceu o mesmo com ele no segundo set, cometeu muitas duplas faltas e me favoreceu. O jogo ficou parelho mesmo no terceiro set, mas a essa altura eu já estava mais confiante, fazendo melhor minhas jogadas, sacando melhor. Já tinha mais claro o que tinha que fazer e consegui manter o foco”, analisou o brasileiro.

Foto: Jefferson Bernardes/Vipcomm{jcomments on}

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x