26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Miltinho de Carvalho

Jornal Primeira Página > Notícias > Miltinho de Carvalho > 03 de maio – Dia do Sertanejo

03 de maio – Dia do Sertanejo

28/04/2020 14h11 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
03 de maio – Dia do Sertanejo

Vamos comemorar Sertanejos do Brasil!

Quase todos os anos, a cidade de Aparecida, terra religiosa, recebia caravanas de todos os tipos, sendo de cantores, violeiros, entre outras.
Nos anos de 1960, com a iniciativa da Rádio Aparecida, eram organizadas viagens de cantores e violeiros, que participavam de missas na basílica de Nossa Senhora de Aparecida, e eram também homenageados pela emissora local.
A apresentação era por conta de Geraldo Meirelles, o ‘Marechal da Música Sertaneja’, uma pessoa importante em tal gênero musical, que teve a ideia de criar o Dia do Sertanejo, em 03 de maio de 1964, onde nesta data, realizaram um show com muitos convidados, tendo a organização da Rádio Aparecida, apresentando ícones como Tonico e Tinoco, Liu e Léu e Irmãs Galvão.
Desde então, o dia 03 de maio passou a ser uma data de encontro anual em Aparecida, dos amantes e artistas da música sertaneja, para celebrar tal gênero musical.
Mensagem para o Dia do Sertanejo:
Força, coragem e alegria… São algumas das características mais fortes que marca o povo sertanejo! A força de seguir a vida derrubando obstáculos. A coragem de enfrentar as adversidades. A alegria que é representada pela música, que anima as pessoas de todo o Brasil, não importando a idade.
Viva o povo sertanejo! Viva a cultura da música raiz… Viva São Gonçalo, padroeiro dos Violeiros.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x