Miltinho de Carvalho

03 de maio – Dia do Sertanejo


Vamos comemorar Sertanejos do Brasil!

Quase todos os anos, a cidade de Aparecida, terra religiosa, recebia caravanas de todos os tipos, sendo de cantores, violeiros, entre outras.
Nos anos de 1960, com a iniciativa da Rádio Aparecida, eram organizadas viagens de cantores e violeiros, que participavam de missas na basílica de Nossa Senhora de Aparecida, e eram também homenageados pela emissora local.
A apresentação era por conta de Geraldo Meirelles, o ‘Marechal da Música Sertaneja’, uma pessoa importante em tal gênero musical, que teve a ideia de criar o Dia do Sertanejo, em 03 de maio de 1964, onde nesta data, realizaram um show com muitos convidados, tendo a organização da Rádio Aparecida, apresentando ícones como Tonico e Tinoco, Liu e Léu e Irmãs Galvão.
Desde então, o dia 03 de maio passou a ser uma data de encontro anual em Aparecida, dos amantes e artistas da música sertaneja, para celebrar tal gênero musical.
Mensagem para o Dia do Sertanejo:
Força, coragem e alegria… São algumas das características mais fortes que marca o povo sertanejo! A força de seguir a vida derrubando obstáculos. A coragem de enfrentar as adversidades. A alegria que é representada pela música, que anima as pessoas de todo o Brasil, não importando a idade.
Viva o povo sertanejo! Viva a cultura da música raiz… Viva São Gonçalo, padroeiro dos Violeiros.

comments icon0 comentários
bookmark icon

Write a comment...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com