25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Miltinho de Carvalho

Jornal Primeira Página > Notícias > Miltinho de Carvalho > 2º Encontro de Violeiros de São Carlos reúne talentos da viola caipira

2º Encontro de Violeiros de São Carlos reúne talentos da viola caipira

11/12/2019 00h03 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
2º Encontro de Violeiros de São Carlos reúne talentos da viola caipira Fotos: Miltinho de Carvalho

No último sábado dia 07, foi realizado o 2º Encontro de Violeiros, reunindo talentos de São e região. O evento aconteceu na Praça Maria Apparecida Resitano, em frente ao Mercado Municipal de São Carlos. Um grande público compareceu para prestigiar este grande evento realizado pela Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Esporte e Cultura em parceria com o Clube da Viola de São Carlos.
Mais de 20 duplas se apresentaram, entre elas: Nivaldo Viola @Del Moreno/Rhuan & Luciano/Denis & denner/Jamil.Toninho e Mineirinha/Paganelli & Rosangela/Danilo & Diego/Gabriel Viola/Peão Dourado & Paraense/Belo Rio/Carol Viola/Valdir Vioal & Demarzinho/Jose´Luis & Valda/Tainara Violeira/Mestre Tonim/Ana Lucia & Ze´Antonio/Mulatim/Comitiva Cauntry Fira/Cantora Suelem/Romeu Rios/Julio Seda & Rafael/ A presença especial do Locutor Mracos Trovão da cantora Zita Carreiro/ dos amigos Valdir Ssgorloni/Toninho Para Pedro/Locutor Pepe/Marquinhos /Edson Dias/Titio Dony/Laine Rebeque/amigos da cidade de Itirapina…vereadora Bety/Roberto/Maria Elena e outros amigos comentaram sobre a importância de valorizar o artista de nossa cidade e região.
Cada artista apresentou de três a quatro músicas, resgatando composições que marcaram a história da música caipira.
A abertura do evento foi realizada pelo grupo de Dança do Professor Zé Maria da cidade de São Carlos.
Para os artistas, o encontro é muito importante. “Através desse evento podemos mostrar nossos talentos, reunir amigos e amantes do gênero”, disse Dorival, da dupla Domingos e Dorival.
O Sr,Jovino Bueno estava presente entre o público apreciando a cantoria e fez questão de falar. “São esses eventos que preservam a tradição da música raiz. Parabéns aos organizadores pelo incentivo”. O sr. Valetim comentou que  a música sertaneja ainda traz muita gente para a praça. “Parabéns aos organizadores e nunca deixar a cultura da música raiz morrer, pois é um projeto muito importante para toda a população” .
“É muito importante resgatar, valorizar e incentivar a cultura característica da nossa região”, disse a secretário Edson Ferraz.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x