18 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Miltinho de Carvalho

Jornal Primeira Página > Notícias > Miltinho de Carvalho > 30 Anos do Clube da Viola de São Carlos

30 Anos do Clube da Viola de São Carlos

04/01/2013 16h58 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
30 Anos do Clube da Viola de São Carlos

 

O Clube da Viola de São Carlos comemorou sábado, 5, 30 anos de muito trabalho em prol das duplas de viola de nossa cidade.

O Clube da Viola de São Carlos foi fundado em 5 de janeiro de 1983, formado por um grupo de amigos que costumavam a se reunir nos finais de semana para fazer as cantorias em praça e casa de amigos. 

Os fundadores do Clube da Viola foram: Sérgio Roberto Gargarella, Celso Carlos Gargarella, José Messias Generoso, Argemiro Generoso e muitos colaboradores: Paulo Maciel, Compadre Carlos, Valdomiro Mariano (Tiquijo), Benedito dos Santos, Nhô Salles, compadre Geraldão, dentre muitos outros; o Presidente de Honra era o compadre Romeu Contiero que permanece até os dias de hoje na diretoria do clube.

O Clube da Viola teve momentos de glória na época, quando enviava seus artistas para os programas de TV em emissoras de rádio das cidades de Franca, Araraquara, Ribeirão Preto, Matão e São Paulo e muitas outras da região.

Muitos artistas importantes, no início da carreira, visitaram o Clube da Viola de São Carlos, como: João Paulo & Daniel, Chitãozinho & Chororó, Pedro Bento & Zé da Estrada, Jacó & Jacozinho, Liu & Léu, Mario Zan, o Humorista Barnabé e muito outros.

Hoje, o Clube da Viola continua as suas atividades, apresentando os artistas de Nossa Terra, nossos valores que ainda permanecem no anonimato, duplas que precisam de uma oportunidade, onde elas encontram espaço para mostrar o seu trabalho.

A diretoria atual é composta por Aristides Ampitelli, Francisco Osiom Abigail de Abreu, Irene Graziano, Paulo Milhorini, Romeu Contiero, José Luiz da Silva, Eduardo Antonio Teixeira Cotrim, Luiz Fernando de Carvalho Machado, Orlando Ficiano, Odair dos Santos, Leonale Correia e Geremias Pires.

Para comemorar estes 30 anos de um árduo trabalho, o Clube da Viola já preparou para o dia 13 de janeiro de 2013 um grandioso show com o famoso Duo Paganelli & Rosângela. Isso tudo para celebrar o seu aniversário.

Nossos Parabéns a toda a diretoria do Clube da Viola e desejamos a todos vocês um feliz 2013, com muito sucesso no seu trabalho.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x