23 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Miltinho de Carvalho

Jornal Primeira Página > Notícias > Miltinho de Carvalho > Banda Los Pernas

Banda Los Pernas

01/09/2012 13h58 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Banda Los Pernas

Regional formado por irmãos (Mário, Zezinho e Teco) da tradicional família “Perna” de Descalvado. Começou a tocar nos anos 1950, abrilhantando festas e quermesses da cidade. Nos anos 1960, os “Irmãos Perna” (como eram conhecidos) agregaram músicos e instrumentos elétricos, passando a fazer bailes, optando por repertório voltado par jantares dançantes e bailes de casais fazendo cover dos Demônios da Garoa, Trio Irakitan, Trio Nagô, Trio Los Panchos e ainda músicas do folclore brasileiro.

No Chacrinha

Participaram com sucesso do Programa do Chacrinha (1966), obtendo 1º lugar como conjunto vocal. Nos anos 1970, a banda se profissionalizou e passou a se apresentar em casas noturnas de todo o estado. Nessa época acompanharam muitos músicos de renome, como Francisco Egídio (anos 1970), Jamelão (anos 1980) e Mário Zan (anos 1990).

Permaneceram com Mário Zan (o maior sanfoneiro do Brasil) por 12 anos, fazendo shows e bailes (esse convívio muito os enriqueceu artisticamente). Nessa época passaram a ser conhecidos como “Los Pernas”, a quem Mário Zan carinhosamente anunciava: “Os Príncipes da Voz”!

Após a morte de Mário Zan, voltaram a fazer carreira-solo, optando pela volta do repertório dos Demônios da Garoa em bailes, festas e shows, sempre acompanhados de sua banda formada por bateria, teclado, acordeão, cavaquinho e violão.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x