26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Miltinho de Carvalho

Jornal Primeira Página > Notícias > Miltinho de Carvalho > Coluna Miltinho de Carvalho – 02/06/2020

Coluna Miltinho de Carvalho – 02/06/2020

02/06/2020 07h50 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Coluna Miltinho de Carvalho – 02/06/2020

Humor – O velho acaba de morrer

O velho acaba de morrer.
O padre encomenda o corpo e faz muitos elogios:
– O finado era um ótimo marido, um excelente cristão, um pai exemplar!
A viúva se vira para um dos filhos e lhe diz ao ouvido:
– Vai até o caixão e veja se é mesmo o seu pai que está lá dentro.

Gaby Hadassa – grande revelação da música sertaneja

Luiza Gabriela Tolentino, mais conhecida pelo nome artístico Gaby Hadassa, é cantora, compositora, produtora e multi-instrumentista, nascida e criada em São José dos Campos (SP).
Gaby começou a cantar e se apresentar como artista amadora durante a infância, no ano de 1997, onde interpretava Chitãozinho e Xororó, Zezé di Camargo e Luciano, Gian e Giovani entre outros grandes nomes da música sertaneja. Em 2007, ainda adolescente, foi convidada a ocupar os vocais de uma banda baile de Taubaté (SP) (San Francisco Band), aonde teve seus primeiros contatos com grandes palcos e públicos. Em 2010, um pouco mais experiente, ela decidiu engrenar forte e profissionalmente na música, quando em uma audição foi selecionada para ser a vocalista de uma das maiores bandas de pop rock do Vale do Paraíba (Papo de Gato). Com tal grupo, ela percorreu os estados de SP, RJ, MG e GO, teve contato com emissoras de televisão locais, rádios, assessorias, além de desenvolver uma presença de palco avassaladora. 
Com o objetivo de adquirir ainda mais bagagem, em 2014, ela criou e lançou o projeto “Evox live” e viajou mais 6 estados, além de duas turnês no Paraguai e shows na Argentina. O projeto era um live vocal, que misturava música pop com batidas eletrônicas. “Foi uma grande “aventura”, conheci diferentes culturas e ganhei uma bagagem que ninguém me tira”, diz Gaby.  
Em 2017, foi o momento em que a nossa versátil artista resolveu com maturidade voltar as suas raízes e seguir de fato uma ‘carreira’. Como ela mesma fala “o sertanejo é a roupa que mais me veste bem, não tinha como ser diferente”. E ao longo desses 13 anos, ela se tornou uma profissional diferenciada tanto por sua voz forte e marcante, quanto por sua personalidade artística.
Hadassa também é conhecida por seus desempenhos de palco e um talento acima da média, e é acompanhada por sua banda. Nestes 3 anos de carreira solo, ela vem construindo uma base sólida e profissional, evoluindo desde seu modo de vestir, até suas técnicas vocais e artísticas.
Em julho de 2019, lançou seu primeiro single, a música “EX BOM”, composta e produzida por ela, que atualmente está sendo trabalhada em inúmeras rádios e tocada em todos os seus shows. Em março de 2020, lançou seu 2º single, a música “Casal de Mentirinha” gravada / produzida em Goiânia pelo conceituado produtor Valdir Souza (ex-produtor e baterista da dupla Zé neto e Cristiano). Ainda em 2020, tem planos para lançamento de um DVD com muitas novidades.

Cantinho da saudade

Hoje nós vamos falar de uma das maiores duplas caipira do Brasil “Tonico & Tinoco” que foram a primeira dupla a fazer sucesso no Brasil no gênero musical, consideradas verdadeiras clássicas com suas canções inesquecíveis.
Tonico e Tinoco a dupla coração do Brasil considerada uma das duplas mais queridas e lembradas quando o assunto é “sertanejo raiz”, Tonico e Tinoco em seus 60 anos de carreira tiveram mais de 1000 gravações, 83 discos e mais de 150 milhões de álbuns vendidos. Figuraram a lista de recordistas mundiais de venda de discos e são sem sombra de dúvida os nomes mais significativos do estilo no país.

Maik e Ciel se destacam no sertanejo

Os irmãos e moradores de Peixoto de Azevedo (197 quilômetros de Sinop), Maik e Ciel ganharam notoriedade com apresentações no programa do apresentador Raul Gil, no SBT, em São Paulo, no quadro de competição musical disputado por jovens e adultos. Em um programa do Raul Gil, eles cantaram a música “Se Deus me Ouvisse” a dupla Chitãozinho e Xororó. Eles ganharam todas as estrelas dos jurados e foram elogiados pelo talento musical.
Um pouco da História da dupla:
Maik nasceu em Porto Alegre em 29/11/1985 e Ciel nasceu na cidade de Peixoto de Azevedo no Estado do Mato Grosso em 11/01/1990.
Maik é proprietário de uma produtora onde trabalha com alguns cantores e Ciel é graduado em Química e também compositor.
O amor pela música sempre falou mais alto, mas, Ciel ainda fez faculdade. Sendo sua formação: licenciado em Química, se formou pela UNEMAT.
Na fase universitária, conciliava os estudos com os shows e, só depois de formado, se dedicou inteiramente à carreira. Mas o diploma não foi em vão. Serve para que, com a música e suas belas vozes, MAIK E CIEL possam difundir a cultura que tanto admiram. E é assim que eles têm feito há anos.
Sucesso meninos que Deus os abençoe grandiosamente. Forte abraço.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x