25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Miltinho de Carvalho

Jornal Primeira Página > Notícias > Miltinho de Carvalho > Coluna Miltinho de Carvalho – 03/05/2022

Coluna Miltinho de Carvalho – 03/05/2022

03/05/2022 05h36 - Atualizado há 2 anos Publicado por: Redação
Coluna Miltinho de Carvalho – 03/05/2022
Humor Caipira – A mulher e o taxista

Uma senhora pega um táxi e indica a direção do hotel onde está hospedada. O taxista, por incrível que pareça, nada disse durante todo o percurso, até que a senhora resolveu fazer-lhe uma pergunta e tocou levemente em seu ombro.

Ele gritou, perdeu o controle do carro e, por pouco, não provocou um acidente de terríveis proporções!!!

Com o carro sobre a calçada, a senhora, assustadíssima, virou-se para o taxista e disse:

– Francamente, como é que eu ia saber que você dirige tão displicentemente ao ponto de quase ter um treco por conta de um simples toque no ombro??? …

– Não me leve a mal, senhora, mas, é que esse é o meu primeiro dia como taxista!!!

– E o que o senhor fazia antes disso??? … – perguntou ela.

– Eu, por 25 anos, fui motorista de carro funerário!!!

 

Homenagem ao Dia das Mães

MÃE: Uma palavra tão pequenininha, mas que carrega em si uma grandeza de significado e importância, nos causando um impacto emocional enorme quando a pronunciamos, quando pensamos nela, quando estamos com ela…

Isso, por si só talvez já seja capaz de responder à pergunta que está no título deste texto, não é mesmo?! Porque quando pensamos em nossas mães, nas pessoas que nos trouxeram ao mundo, que nos dão suporte, apoio, sem contar o carinho e todo o amor, além das broncas, é claro, fica aparentemente óbvia a importância desta data no calendário.

Mas acreditamos que é preciso ir além do óbvio e entender com profundidade a origem da data, onde ela surgiu, os motivos que fizeram com que ela fosse instaurada, que começasse a ser celebrada, entre outros pontos, que vamos abordar e apresentar a você ao longo deste artigo, que, como está dando para perceber, está mais do que especial.

 

CEMAC realiza show sertanejo em homenagem ao Dia do Trabalhador

O CEMAC de São Carlos realizou no último domingo show sertanejo em homenagem ao Dia do Trabalhador.

O evento foi realizado com a apresentação das duplas: Marcos Salles & Sertanejo, Francisco & Fernando, Zé Moreno & Mulatim, Ana Lucia & Zé Luiz.

A festa foi comemorada com muito sucesso, tendo a presença de amantes da moda caipira e de muitos amigos e fãs que vieram para prestigiar o evento, uma grande confraternização, o que mostra que a música sertaneja raiz não morrerá jamais.

Foi um domingo maravilhoso para a nossa música sertaneja raiz. Temos que comemorar a união dos nossos artistas, mesmo nos momentos mais difíceis. Não podemos deixar a tradição da música caipira morrer. Iremos defendê-la sempre. Continuamos lutando porque gostamos do que fazemos.

O vice-prefeito Edson Ferraz esteve prestigiando o evento, parabenizou a todos os presentes e reafirmou que continuará a dar o maior apoio em prol da cultura da música sertaneja raiz de nossa cidade.

Foto: Miltinho Marchetti / Divulgação

 

Fiel à tradição Rádio Aparecida celebra 58 anos do Dia do Sertanejo

O Gênero Sertanejo atravessou décadas, deixando de ser apenas o nome dado aos que viviam no campo, ligados à agricultura, para se tornar um estilo musical que conquistou gerações e que nunca esteve tão em evidência como agora.

O Dia do Sertanejo começou a ser celebrado a partir de 1964, devido à grande representatividade dos artistas em relação à cultura popular, vindos ao Santuário Nacional, com suas muitas expressões de fé e devoção. Pensando nisso, a Rádio Aparecida decidiu criar um espaço anual para homenagear o sertanejo e no dia 3 de maio daquele ano, abriu o palco para um grande show comandado pela dupla Tonico & Tinoco e Geraldo Meirelles. Desde então nunca mais parou.

Muitas duplas se projetaram a partir deste evento. Caim, da dupla Abel & Caim afirma que “sem o espaço dado pela Rádio Aparecida muitas duplas, como a minha, não teriam a mesma projeção no cenário nacional”.

Hoje o Sertanejo está no topo das paradas. Como tudo na sociedade, foi se transformando ao longo dos anos, e deve continuar se “atualizando”, fazendo parte de inúmeras gerações. Porém uma coisa não muda: o espaço e o valor que a Rádio Aparecida sempre deu ao estilo.

Neste ano, em vista da realidade da pandemia da Covid-19, o Dia do Sertanejo será celebrado num novo formato, inserido na Semana Sertaneja que acontece de 3 a 8 de maio, com ações tanto na Rádio Aparecida 104,3 FM como também na Rádio POP 90,9 FM. Durante toda a semana a Rádio de Nossa Senhora, que completa 71 anos em 2022, receberá participações de músicos nos estúdios, terá programetes especiais para resgatar a história dos eventos passados e trará a temática do evento no programa “Minha história com a Rádio Aparecida”. Para encerrar, no dia 8, a 104,3 FM em parceria com a Rádio POP e Portal A12 apresenta uma Live Sertaneja.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x