28 de Fevereiro de 2021

Dólar

Euro

Miltinho de Carvalho

Jornal Primeira Página > Notícias > Miltinho de Carvalho > Coluna Miltinho de Carvalho – 09/02/2021

Coluna Miltinho de Carvalho – 09/02/2021

09/02/2021 08h48 - Atualizado há 3 semanas Publicado por: Redação
Coluna Miltinho de Carvalho – 09/02/2021

Humor – Da costela do homem

Um caipira chega pro outro e pergunta:

– Ô Zé, por que a mulher nasceu da costela do homem?

Daí o Caipira responde:

– Ôra uai, por que se a mulher fosse feita de uma picanha, só os ricos podiam ter!!!

 

Os destaques das mais músicas ouvidas em 2020

E qual foi a música mais ouvida em 2020? “Liberdade Provisória”, da dupla Henrique & Juliano.

O segundo lugar ficou com “A Gente Fez Amor – Ao Vivo”, sucesso na voz do embaixador Gusttavo Lima, seguido na terceira posição pelo hit “Graveto – Ao Vivo”, interpretado por Marília Mendonça.

Quem também deu o ar da graça foi Dua Lipa. A cantora britânica que fez história no Brasil conquistou o 9º lugar da lista com seu “Don’t Start Now” – a música do “tamborzinho, tamborzinho”, que fez sucesso com a dancinha da Manu Gavassi no “BBB 20″…

Veja mais em https://www.uol.com.br/splash/noticias/2020/12/01/retrospectiva-2020-spotify-divulga-os-artistas-e-podcasts-mais-ouvidos

 

Galeria dos Grandes Mestres presta homenagem ao Sanfoneiro Zé Caçula

José Barbosa, mais conhecido por Zé Caçula, faleceu no dia 2 de Fevereiro de 2021 na cidade de São Carlos, com 74 anos.

Ele nasceu em 15 de agosto de 1945 em São Carlos. Veio de uma família formada por 15 irmãos, 9 homens e 6 mulheres. Ele era o caçulinha e começou a carreira desde os 14 anos. Zé Caçula já fazia as suas apresentações em bairros da cidade nas décadas de 1980, quando conheceu o amigo e instrumentista Fuminho que o apresentou nos Circos Sonia e do Sinval.

Zé Caçula foi músico de um dos maiores humoristas do Brasil, Mazzaropi. Durante muitos anos participou de várias bandas de baile de nossa cidade e por mais de 30 anos acompanhou o conjunto “Los Pernas”.

A cidade de São Carlos perdeu um grande cidadão. O mundo da música está muito triste. Perdemos um grande ícone da nossa música, um ser humano incrível, uma pessoa maravilhosa, companheiro, um grande amigo que por tantos anos abrilhantou shows e bailes por toda a nossa cidade e região sempre com a maior alegria e dedicação para com todos os seus admiradores.

Ele amava a profissão e tinha muitas influências na história da música. Era considerado um dos melhores sanfoneiros da região e se tornou muito conhecido na cidade e vizinhança.

Os amigos Miltinho de Carvalho, Ze´Oreste, Fuminho, Chico Perna, Mario Perna, Marquettti, China, Fernando e muitos outros aqui da cidade de São Carlos comentaram que tiveram o prazer de conviver e participar de bons momentos com esse ser maravilhoso, durante vários  anos.

Zé Caçula, todos nós sabemos o quanto você foi importante e especial para nós que tivemos o prazer de estar sempre perto de você. Com certeza, você também levou um pedacinho de cada um de nós…

Nós perdemos uma pessoa sensacional. Só tenho coisas boas para dizer de você. Você partiu e nós ficamos. A vida aqui na terra é simplesmente uma passagem e estamos aqui para aprender. Você foi morar com Deus onde só os grandes mestres podem chegar.

Dedico esta matéria a esta pessoa especial em nossas vidas que nos ensinou a lutar pelos nossos sonhos sem desanimar e que é exemplo a ser seguido.

Zé Caçula lutou, sem medir esforços, pelos seus sonhos. Uma pessoa mais que especial e que está dentro do nosso coração e que será sempre lembrada pela família sertaneja, pelos amigos e admiradores da sua arte e pelos conhecedores da autêntica música-raiz.

“Vamos sentir muita saudade. Mas vamos continuar orando e pedindo para Deus nos dar força e coragem para toda a sua família e amigos a fim de confortar os nossos corações”.

Descanse em Paz, amigo!!!

* Zé Caçula nasceu em 15/8/1945 e + faleceu em 2/2/2021.

 

Mensagem de Reflexão

O bem que você faz hoje pode ser esquecido amanhã. Faça o bem assim mesmo. Veja que, ao final das contas, é tudo entre você e Deus! Nunca foi entre você e os outros. (Madre Teresa de Calcutá).

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x
()
x