Miltinho de Carvalho

Coluna Miltinho de Carvalho – 09/06/2020


Piada de Bêbado!

O bêbado entrou na contramão e o guarda o deteve:
-Onde e que o senhor pensa que vai?
-Bom, eu ia pruma festa, mas parece que ela já acabou… Tá todo mundo vortando…

Humor caipira

E tinha aquele garotinho que, assim que começou a falar, só gritava “TRUCO!!!!”. Os anos foram se passando e nada do garotinho melhorar. A tudo que lhe perguntavam, respondia “TRUUUUCCCCOOOO SEM VERGONHA!!!!!”. Um belo dia, os pais cansados levaram o garoto no médico.
O médico vendo o garoto só respondendo “TRRUUCCO MAAARRECOOOOO!!!!” Pega um baralho, dá ao menino e pede aos pais para saírem da sala. Da sala de espera os pais só ouvindo o menino a gritar “TTTRRUUUUCCCOOOO POR CIMA E POR BAIXO!!!!”.
Depois de uma meia hora de gritaria, os pais resolvem entrar na sala e está lá o médico cabisbaixo, quando eles perguntaram
– E ai doutor o que e que o menino tem?
– Não sei, mas pela cara dele deve ser ZAPE!!!

Dia do Jornalista:

Dia 1° de junho foi comemorado o dia do Jornalista e não poderia deixar de parabenizar todos os amigos da Imprensa falada e escrita. Em especial, o meu grande amigo Dagoberto Rosa.
Muitas pessoas pensam que é fácil ser jornalista, não sabem como é difícil pensar em pauta, achar um gancho, apurar os fatos e ainda criar um lead. Mas por saber de tudo isso, hoje, eu venho aqui te parabenizar e dizer que você e todos os demais profissionais da área são incríveis!
Mesmo com as dificuldades da sua profissão, mesmo com os desafios diários, siga firme na sua escolha do jornalismo! Não deixe nada te desanimar, a sua profissão é muito importante para a sociedade, acredite.
Nossos parabéns pelo seu dia e continue nos trazendo muitas informações.

Julia & Rafaela é a nova revelação da música sertaneja feminina de 2020

Júlia e Rafaela. Com 17 anos, as gêmeas acumulam mais de 33 milhões de visualizações no YouTube.
As meninas, que cresceram em Campo Verde, no Mato Grosso, começaram a cantar aos 5 anos, influenciadas pelo amor do pai pela música sertaneja e pela dupla Faísca e Espoleta, interpretada por Claudia Raia e Patrícia Pillar na novela A Favorita, exibida em 2008.
“A gente ficou apaixonada por Beijinho Doce e começamos a cantar ela. Com 6 anos, a gente participou de um festival na nossa escola e ganhamos em primeiro lugar. Depois disso, nossa família foi apoiando e começamos a fazer aula de canto”, explica Julia. Com a ajuda da irmã mais velha, Camila, as gêmeas criaram um canal no YouTube e passaram a publicar vídeos de covers.
Júlia e Rafaela cantaram músicas de Maiara e Maraisa, Naiara Azevedo, Matheus e Kauan, Henrique e Juliano, Marília Mendonça e outros grandes nomes do sertanejo.
Em 2019, elas lançaram o terceiro EP da carreira, Ensaio. Elas também se apresentaram no programa SóTocaTop, da Globo.
Nossos Parabéns meninas…sucesso! Que Deus as abençoe grandiosamente!

Cantinho da Saudade

Raul Torres e Florêncio
Há fortes relatos que esta tenha sido a primeira dupla caipira de todos os tempos. Raul Torres participou de outras duplas e conjuntos e com sucessos como da Mula Preta, Cabocla Tereza, Pingo d’água, Chico Mulato, Saudade de Matão e muitas outras. Sem contar que Raul foi pioneiro do Rádio Brasileiro.
Segundo o pesquisador Ayrton Mugnaini Jr, a dupla foi a fixadora do estilo de canto com duas vozes médias e influenciou muitas outras duplas até o aparecimento de Tonico e Tinoco com um canto mais agudo. As primeiras gravações apresentam o clássico das duplas caipiras com acompanhamento de violas.

comments icon0 comentários
bookmark icon

Write a comment...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com