18 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Miltinho de Carvalho

Jornal Primeira Página > Notícias > Miltinho de Carvalho > Coluna Miltinho de Carvalho – 09/08/2022

Coluna Miltinho de Carvalho – 09/08/2022

09/08/2022 05h56 - Atualizado há 2 anos Publicado por: Redação
Coluna Miltinho de Carvalho – 09/08/2022

Humor Caipira – 80 Anos de Casados

O casal de idosos estava completando 80 anos de casados, ai a velha acordou às 3h da madrugada, tomou uma dose de pinga e disse para o marido:

-Veio, hoje estamos completando 80 anos de casados, tu não quer que eu vá ao terreiro matar um porco, um carneiro, um marreco…

E o velho disse:

– Não veia, os bichos não têm culpa.

 

Dia dos Pais

“Ah, meu pai. Que os teus olhos sempre me alcancem. Agradeço a ti pelo sentimento. Pelo sentir-se capaz de proteger, de cuidar e de ser pai. E por mostrar-se pai, quando muitos se escondem. Amor de pai é luz além das formalidades e espero poder demonstrar diariamente o meu carinho.”

 

 

21 anos sem a excelência da primeira voz!

Nossa homenagem ao saudoso Antônio Henrique de lima, ‘O Pardinho’, que nasceu na cidade de São Carlos em 2 de junho de 1932.

Pardinho foi e é um grande mestre, tem sido escola para muita gente, sempre cantando as nossas raízes (…). Você é querido do Brasil inteiro, grande orgulho de nós violeiros.

Hoje em suas orações lembre-se dele, peça a Deus que ele esteja em seus braços, bem e em um bom lugar de acordo com o seu merecimento.

Viva o Pardinho! Onde quer que ele esteja receba nosso mas sincero carinho, nosso eterno respeito e admiração. Excelência da Primeira Voz! Será sempre lembrado como um do maior ícone da nossa cultura da música raiz.

E para lembrar a todos os violeiros do Brasil, no dia 14 de agosto de 2007 na cidade de São Carlos (SP), foi feito um parque com o monumento que leva o seu nome em sua homenagem, localizado no Jardim Monte Carlo.

Pardinho nasceu no dia 02/06/1932 e faleceu em 14/08/2001 na cidade de Sorocaba (SP).

 

Mogiano e Mogianinho se apresenta no CEMAC São Carlos

A dupla sertaneja Mogiano e Mogianinho, se apresentará no próximo domingo (14), às 10h no CEMAC São Carlos.

CONHEÇA UM POUQUINHO DA TRAJETÓRIA DA DUPLA

Na década de 50, incentivados pela família e por amigos, surgiu à dupla ‘Irmãos Moreno’, José dos Santos Moreno e João Cleto.

Naturais de Mogi Mirim, interior do Estado de São Paulo, decidiram adotar o nome artístico de ‘Mogiano e Mogianinho’.

A dupla ingressou na TV na década de 70 e viajaram pelo país com seus ídolos, Tonico e Tinoco. No cinema, fizeram parte de três filmes, sendo ‘Chumbo Quente’, com a dupla Léo Canhoto e Robertinho, ‘Fuscão Preto’, junto com Xuxa Meneguel e Almir Rogério, e por último tiveram uma participação no filme, ‘A Volta do Jeca’.

Ao longo da carreira, Mogiano e Mogianinho, gravaram dez discos, incluindo um tributo a Tonico e Tinoco, que será apresentado neste show.

O CEMAC São Carlos fica na Rua São Paulo, nº 745 – Centro.

A entrada é gratuita e será obrigatório o uso de máscara e comprovante de vacinação contra a covid-19.

Informações pelo telefone (16) 3419-8997.

 

Fernanda Freitas é uma das atrações do domingo (14) no CEMAC São Carlos

A violeira Fernanda Freitas, tem 31 anos de idade e reside na cidade de Araraquara (SP).

UM POUCO DA HISTÓRIA:

Dona de uma voz afinada e com sua viola, desperta dentro de seus ouvintes as lembranças de vivência na natureza e como vale a pena viver a vida intensamente.

Vivendo no meio da música sertaneja raiz desde os três anos de idade, teve forte influência dos avós paternos (que faziam serenatas nas janelas antigamente e se apresentavam para a família e amigos em festas frequentemente).

Aos oito anos iniciou aulas de violão onde estudando e dedicando-se a esse instrumento até a adolescência.

Participando da banda da escola, conheceu suas capacidades vocais e instrumentais. Passou um tempo pela MPB, mas seu coração é raiz.

Retornando aos palcos e trazendo em sua bagagem sonora o amor pela viola e música caipira, mantendo as tradições das comitivas, cavalgadas e bailes do Estado de São Paulo.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x