24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Miltinho de Carvalho

Jornal Primeira Página > Notícias > Miltinho de Carvalho > Coluna Miltinho de Carvalho – 09/09/2020

Coluna Miltinho de Carvalho – 09/09/2020

09/09/2020 09h24 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Coluna Miltinho de Carvalho – 09/09/2020

Humor

O pai caipira fala para o filho, também caipira:

– Fio! Põe a sela no cavalo véio pra eu!

– Ah, pai… Mas por que ocê vai com o cavalo véio?

– É que eu acho que nóis tem que gastá as coisas véia primeiro!

– Então por que o senhor não vai a pé?

 

Na Edição de Hoje a Coluna Sertaneja presta um pequena Homenagem a esse ícone do Rádio Sancarlense “Romeu Contieiro”

As ondas AM do rádio são-carlense ficarão com um vazio em sua programação, após a triste notícia sobre o falecimento do radialista Romeu Contiero, no último dia 03 de setembro 2020 em São carlos.

O apresentador do programa “Paisagem Sertaneja”, veiculado aos finais de semana na Rádio São Carlos AM 1.450 Khz, estava internado na Santa Casa de São Carlos (SP), devido a um câncer, contra o qual lutou e realizou tratamento por alguns anos.

Romeu Contiero nasceu em 19 de maio de 1940, na Fazenda Santa Mariazinha, na área rural de São Carlos. Filho de Agostinho Pasquale Contiero e Antonieta Santinon Contiero, com 10 anos de idade, o radialista se mudou para a cidade junto de toda a família, e deu sequência aos seus estudos.

Aos 13 anos de idade, começou a trabalhar no meio radiofônico, auxiliando Gisto Rossi, fundador e proprietário na época, da Rádio São Carlos AM 1.450 Khz, que era localizada na Rua XV de novembro no Centro, onde hoje estão as instalações da EMBRAPA.

Em 1953, Romeu Contiero estreou nas ondas do rádio como locutor, e apresentou a primeira edição do programa “Paisagem Sertaneja”, no qual esteve à frente até este ano de 2020, antes do início da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Devido às determinações e protocolos de segurança, infelizmente o ‘Coisa Mandada’, como era chamado pelos íntimos e seus ouvintes, se afastou dos microfones da primeira da cidade.

Em 1954, o comunicador, compadre Silas Rosa, lançou Romeu Contiero cantando ao lado de seu irmão Lupércio, onde com nome de Chitãozinho e Garimpeiro, a dupla se apresentou por várias vezes e com o tempo passou a se chamar como ‘Lupércio e Romeu’, seguindo até os dias atuais.

Amante da música sertaneja, ele era um verdadeiro símbolo do ritmo raíz. Foi um dos fundadores do Clube da Viola de São Carlos, criado em 5 de janeiro de 1983. O clube formado por um grupo de amigos que costumavam se reunir nos finais de semana para fazer as cantorias na praça e na casa de amigos.

Trabalhando e estudando, Romeu Contiero, se formou como advogado pela extinta FADISC (Faculdade de Direito de São Carlos) e depois fez pós-graduação em processo penal, na Faculdade São Francisco, na Capital Paulista.

Além do trabalho nas ondas do rádio, das cantorias da dupla que tinha com o irmão, e as causas defendidas como advogado, Contiero, também foi comerciante e teve uma loja de revenda de discos e outra de calçados, denominadas Romeu Discos e Romeu Calçados.

No rádio, Romeu Contiero era o locutor são-carlense mais antigo ainda em atividade, e além do nosso respeito, merece as nossas considerações, as homenagens e o nosso muito obrigado, pelo profissional, pela amizade, e pelos ensinamentos do dia-a-dia por trás dos microfones.

A Direção e equipe do Jornal Primeira Página e Rádio São Carlos manifestam seus votos de pesar aos familiares, amigos e também aos ouvintes de Romeu.

Que Deus conforte o coração de todos os amigos e familiares.

Descanse em paz nosso amigo Romeu Contiero.

*nasceu em 19/05/1940 e faleceu em 03.09.2020.

Kelvin Araujo: novo grande nome no cenário da música sertaneja

Kelvin Araújo já tem uma história no cenário sertanejo. O cantor fez parte, em 2010, da dupla Kaio & Kelvin, que lançou 3 álbuns de estúdio e o DVD ‘Amor Incondicional’. O registro, na época, contou com participações de Sérgio Reis, Edson (dupla de Hudson, na época em carreira solo) e Janaynna.

A dupla também trabalhou o disco ‘Tirando Onda’, um projeto mais dançante, para a galera que curte uma balada. Já em 2014, sob a produção de Luiz Carlos Maluly, gravaram o CD ‘Teu Anjo’, com um repertório romântico e clássico.

No ano passado, partindo em carreirasolo, Kelvin Araújo já lançou seu primeiro disco: uma coletânea das “melhores” canções já gravadas no decorrer dos seus 18 anos de vida.

Em 2016, o cantor finalizou ‘No Violão e na Voz’, um projeto acústico que visava valorizar a interpretação e a verdade do artista.

O cantor também divulgou um vídeo cantando alguns clássicos da música sertaneja na casa do cantor Sorocaba, que fez muito sucesso na internet. E também o vídeo com o cantor Edson, da dupla Edson & Hudson, interpretando uma de suas composições, gravadas no DVD, “Indestrutível”.

No ano passado ele lançou um DVD. “Em Casa” com produção musical de Junior Melo e Marcelo Cheba e imagens de André Caverna. O repertório foi escolhido com sensibilidade musical para o público.

Sucesso!!!

Social do mês:

Meus parabéns, meu amigo e irmão Flávio. Felicidades, saúde e paz! Que Deus os abençoe grandiosamente! Forte abraço e sucesso!

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x