25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Miltinho de Carvalho

Jornal Primeira Página > Notícias > Miltinho de Carvalho > Coluna Miltinho de Carvalho – 13/04/2021

Coluna Miltinho de Carvalho – 13/04/2021

13/04/2021 06h33 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Coluna Miltinho de Carvalho – 13/04/2021

Humor – João sem nome

O Manuel tava andando na rua e chegou um cara gritando e sacudindo ele:

– João, João, sua mulher tá passando mal lá no Brasil!

E o Manuel continuou andando e chegou outro:

– João, João, sua mulher tá quase morrendo lá no Brasil, vai pra lá!

Aí o Manuel andou mais um pouco e pulou no mar e falou:

– Peraí! Meu nome não é João, eu não sou casado e nem sei nadar… blu blu blu blu…

 

7 de abril foi comemorado o Dia do Jornalista

Um pouco da história do dia a dia de um jornalista:

E para quem não sabe, radialista é aquela pessoa que parece que fala conosco através de nosso rádio, aquela voz gostosa e repleta de sentimentos que somente um profissional dessa área poderia ter. Alguém que não transmite apenas notícias, mas sim informações repletas de sentimentos humanos, pessoas que se tornam próximas de uma maneira nada convencional.

Então, parabéns aos radialistas que trazem para nossos lares as mais belas canções, as mais belas mensagens, que conseguem deixar seus problemas de lado para trazer para nossas casas, uma espécie de companhia que não podemos tocar e nem ver, mas que sabemos que está ali, pertinho, captando no ar as ondas de energia que o mundo inteiro emite.

Portanto, se você conhece algum radialista, não pense duas vezes para lhe dar parabéns, para agradecer por sua companhia, por alegrar seu dia, por dedicar aquela canção que pediu com tanto amor para alguém especial. Não deixe de transmitir toda sua energia para esse profissional que, por mais natural que sejam os problemas, sempre nos passa um astral positivo e esperançoso.

 

Artistas da Nossa Terra – Leticia & Gabi, revelação da nossa música são-carlense

A dupla Leticia & Gabi vem se destacando no cenário da música sertaneja. Conheça um pouco da sua trajetória.

A dupla são-carlense Letícia & Gabi, embora jovem, já conta com três anos de estrada na carreira profissional. Letícia tem 20 anos e Gabi, 18. Juntas as irmãs nutrem o sonho de consolidar a fama no mundo artístico. Simpatia, talento e persistência não faltam a elas para isso.

Recentemente elas lançaram um, o seu 2º videoclipe com a música “Só Lamento”, composição de Ney Silva, nas redes sociais. O hit já vem sendo executado nas programações musicais das emissoras de rádio em toda a região. Agora, o videoclipe estará também disponível para ser visto, ouvido e compartilhado nas redes sociais.

O primeiro videoclipe de Letícia & Gabi foi lançado em agosto de 2019, com a música “Eu e Você”, também de Ney Silva, que logo na estreia da dupla ultrapassou 2 mil visualizações, marca considerável para quem está estreando na carreira artística. A expectativa com o segundo videoclipe é ainda maior. “Para nós a música é uma paixão que se tornou profissão”, definem as irmãs.

Nascidas em São Carlos, Letícia & Gabi ainda conservam o cheiro de chão de terra na alma. “Moramos na roça. Temos plantação, criação. Em tempos de pandemia, isso nos ajuda a superar o isolamento, a ausência de shows por conta do coronavírus. Mas não vemos a hora de tudo voltar ao normal para retornarmos ao palco”, relatam.

A dupla tem como base de inspiração para a carreira a cantora goiana Lauana Prado. Mas nem só de sertanejo universitário é composto o show das são-carlenses que tem em média duas horas e meia de duração. “Vamos do sertanejo universitário aos modões do sertanejo-raiz”, afirmam.

Quem tem a música na veia não se contenta apenas com um gênero musical e acaba por navegar por todas as vertentes melódicas do Brasil e por que não, também do exterior.

Com Letícia & Gabi não é diferente. A alma sertaneja cultua Trio Parada Dura, Chitãozinho & Xororó, Milionário & José Rico, João Mineiro & Marciano, as Irmãs Galvão, As Marcianas, enfim todos os clássicos do gênero.

Mas, avisam elas, também temos espaço para Cássia Eller, Legião Urbana, RPM, Kid Abelha, Titãs e por aí afora: “Para a boa música não precisamos cultivar preconceito”.

Esse gosto eclético pode ser apreciado nos shows da dupla que já se apresentou em diversas cidades da região, além de São Carlos: Ibaté, Descalvado, Porto Ferreira, Ribeirão Bonito, Jaguariúna… “Cantamos em barzinhos, na Cavalgada, na Feira da Prefeitura. O artista vai aonde o público está”, rezam o mantra de quem se propôs a pôr o pé na estrada para viver de música ou, melhor dizendo, a música. “É muito bom sentir aquele friozinho na barriga antes do início de cada apresentação. Tem sido assim desde a estreia”,

Leticia & Gabi já participaram de vários programas de TVs e radio recentemente elas participaram do Programa da Eliana do SBT no quadro de um desafio que foi uma experiência muito gratificante para elas.

Nossos Parabéns, garotas! Que Deus as abençoe grandiosamente: sucesso, forte abraço!

 

Mensagem da semana:

Uma nova semana se inicia… Tenhamos a fé de que tudo se renovará… Que nada está perdido, pois ainda que a situação esteja difícil, temos plena convicção, pelos olhos da fé, de que para Deus todas as coisas são possíveis… Então, coloquemos um sorriso no rosto e prossigamos convictos da vitória, pois Deus está no controle de tudo!!!

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x