28 de Fevereiro de 2021

Dólar

Euro

Miltinho de Carvalho

Jornal Primeira Página > Notícias > Miltinho de Carvalho > Coluna Miltinho de Carvalho – 16/02/2021

Coluna Miltinho de Carvalho – 16/02/2021

16/02/2021 05h22 - Atualizado há 2 semanas Publicado por: Redação
Coluna Miltinho de Carvalho – 16/02/2021

Humor

A mulher do japonês tá lá tomando banho e grita:

– Akiro, traz o sutiã pra mim!

– Sutiã pra que? Non tem nada pra segurar…

– Ah, é? Enton por que você usa cueca?…

 

Data Comemorativa: 13 de Fevereiro: Dia Mundial do Rádio

A rádio das Nações Unidas foi criada em 13 de fevereiro de 1946. A data foi, portanto, uma escolha natural para celebrar esse meio de comunicação de massa. O Dia Mundial do Rádio foi proclamado na Conferência Geral da UNESCO em 2011, seguindo uma proposta inicial da Espanha. Foi aprovada por unanimidade no ano seguinte pela Assembleia Geral das Nações Unidas, que o declarou um Dia Internacional da ONU.

Por que criar um dia para o rádio? Porque o rádio é um meio de baixo custo e popular, que pode alcançar as áreas mais remotas e as pessoas mais marginalizadas. Ele sempre continua transmitindo quando outras mídias param de funcionar em casos de comunicações de emergência ou após um desastre natural. Por fim, é um meio que tem sido completamente capaz de adaptar-se ao desenvolvimento de novas tecnologias, como a banda larga, a transmissão de áudio digital (digital audio broadcasting – DAB) e os dispositivos móveis.

O objetivo do Dia Mundial do Rádio é conscientizar o público da importância do rádio e incentivar os tomadores de decisão a utilizá-lo para fornecer acesso à informação e melhorar a cooperação internacional entre as emissoras.

E isso funciona! O Dia Mundial do Rádio é um dos dias internacionais mais populares proclamados pelas Nações Unidas. Todos os anos, centenas de estações de rádio por todo o mundo participam do evento. O site oficial do Dia recebe uma média de mais de 100 mil acessos por ano. Após as edições dos últimos anos dedicadas a questões como igualdade de gênero (2014), juventude (2015) esporte (2018), o tema escolhido para o Dia Mundial do Rádio de 2020 foi a diversidade.

Em 2021, o Dia Mundial do Rádio se propôs a tratar de três temas principais e seus respectivos subtemas:

EVOLUÇÃO – O mundo muda e o rádio evolui. Este subtema refere-se à resiliência do rádio, à sua sustentabilidade.

INOVAÇÃO – O mundo muda e o rádio se adapta e inova. O rádio tem se adaptado a novas tecnologias para se manter o meio para se obter mobilidade e acessibilidade em todos os lugares e para todos;

CONEXÃO – O mundo muda e o rádio conecta. Este subtema destaca os serviços do rádio para nossa sociedade – desastres naturais, crises socioeconômicas, epidemias etc.

 

Na Estrada – Davi & Thiago, mais uma nova revelação sertaneja

Recém-formada, a dupla Davi & Thiago, composta por irmãos, vem emplacando um sucesso atrás do outro. Após ultrapassar a marca de 1,4 milhão de views no YouTube com o hit “A Cada Cleck”, os sertanejos lançaram outras três canções em sequência: “Daqui Pra Frente É Só Pra Trás”, “Filho Caseiro” e “Eu Prefiro”.

As músicas fazem parte do repertório Essência EP1, disponível em todas as plataformas digitais. Os cantores estão empolgados com a boa repercussão do projeto de estreia, que conta com a participação de nomes como Wesley Safadão e Matheus & Kauan. “Começamos com o pé direito, de forma muito especial”, disse Davi. “Logo já chegará o segundo EP e nossos fãs conhecerão todas as faixas deste DVD incrível. Além do que, estamos focados em 2021, em março teremos grandes novidades”.

Contatos, WhatsApp: 55.31.99885.9387

 

Ana & Bella mais uma grande dupla feminina que se destaca

Duas amigas, Ana e Bella, resolveram se lançar no mercado sertanejo de Brasília. O DVD Ana e Bella Essencial, na Cruls Cervejaria foi lançado em 2020 nas plataformas digitais, e traz um repertório inédito. “Nós gravamos um DVD todo autoral. Essa foi a estratégia usada por grandes cantoras do estilo: Marília Mendonça e Maiara & Maraísa apostaram em músicas próprias e ganharam o mundo. No nosso DVD gravamos cinco músicas compostas em parceria com a Piqui Hits de Goiânia, com produção de Elimar Ramile”, anuncia Ana.

Por se conheceram há muitos anos, as cantoras decidiram se juntar no projeto musical e misturar os estilos: Bella cresceu cantando rock em Curitiba, enquanto Ana, que nasceu em Trombas (GO), sempre teve o sertanejo na veia.

O principal objetivo das duas é mostrar a força das mulheres no ritmo, até por isso, apostam em canções com o empoderamento como tema. É o caso da música “Diferenciada”, que integra o repertório do DVD, que tem ainda as músicas como “Amor a Três”, “Coração é circo”, “Pegada envolvente” e “Agulha no palheiro”.

Boa sorte, meninas… Sucesso! Que Deus as abençoe grandiosamente… Forte abraço.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x
()
x