19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Miltinho de Carvalho

Jornal Primeira Página > Notícias > Miltinho de Carvalho > Coluna Miltinho de Carvalho – 17/08/2021

Coluna Miltinho de Carvalho – 17/08/2021

17/08/2021 06h18 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Coluna Miltinho de Carvalho – 17/08/2021

Humor Caipira – A Loira e a Tampinha

A loura estava tentando tirar a tampa da Coca-Cola e não conseguia…

-‘Que inferno!’ O dono do bar explicou:

-‘Você tem que torcer.’

E a loura, batendo palmas, na maior torcida pela tampinha:

-‘Tam-pi-nha!!! Tam-pi-nha!!!’

 

Mensagem da Semana

Que a semana seja rica em sorrisos, grande em sabedoria e repleta de boas ideias.

Que o choro seja alegria.

Que os sentimentos bonitos cresçam e as dores desapareçam.

Que a pressa seja de ser feliz.

 

Óia só quem está fazendo um aninho meu neto ”Benicio”

Os dias passaram voando e mal pisquei os olhos e já me vejo vivendo o dia do primeiro aniversário do meu neto! Como o tempo voa quando estamos vivendo um sonho.

Meu neto ainda é muito pequeno, mas sei que ele carrega dentro de si algo de especial, algo que só um bebê nascido nesta família poderia ter.

De tudo sou capaz em nome do meu neto e hoje, no seu aniversário de um ano, renovo minha promessa de protegê-lo com todo meu ser. Parabéns para este bebê que é o amor da minha vida!

Que Deus os abençoe!!!

Meus Parabéns do Vovô Miltinho.

 

Dalmi Junior, uma das mais novas revelações da música sertaneja

Revelação da música sertaneja, Dalmi Junior, tem apenas 19 anos e acumula milhões de visualizações nas plataformas digitais.

A música de trabalho, “Beijou Sofreu”, atingiu as rádios em 17 estados brasileiros esta semana, que também marcou sua chegada ao Pará para cumprir uma agenda de shows pelo interior, além de compromissos profissionais na capital.

O artista gravou o primeiro DVD da carreira em Goiânia, com participações de sertanejos consagrados como Humberto e Ronaldo, além de um dos mais requisitados “piseiros” do momento,

Nossos Parabéns que Deus os abençoe grandiosamente…sucesso!!!

 

Homenagem – Pardinho, um dos maiores ícones da música sertaneja raiz

20 anos sem cantor sertanejo ‘Pardinho”

Um pouco de sua História:

Antônio Henrique de Lima, conhecido como “Pardinho” nasceu em São Carlos (SP), em 14 de agosto de 1932 na Fazenda São Joaquim. Logo depois, se mudou para a Fazenda Figueira Branca. “Na época da colheita do café havia muita festa e na fazenda Figueira Branca

O filho Carlos Henrique do ilustre músico lembra também que o pai sempre dizia que São Carlos (SP) precisava valorizar a música raiz. “Ele dizia que o interior de São Paulo precisava valorizar mais essa música”.

Embora tenha se mudado muito jovem de São Carlos (SP), entre 13 e 14 anos, Pardinho sempre visitava a cidade no dia 15 de agosto, pois era devoto de Nossa Senhora Aparecida da Babilônia.

Em janeiro de 1963 passou a lua-de-mel no município, com a senhora Lucília Pires de Lima. O casal teve dois filhos, Carlos Henrique e Rosangela Aparecida de Lima, que lhes proporcionaram duas netas, Lívia e Daniele de Lima.

Pardinho faleceu em 02 de junho 2001 na cidade de Sorocaba ele morava em um sitio na cidade de Piedade (SP).

A família conta que quando compraram o sitio, havia um espaço utilizado para guardar cebola e Pardinho não quis derrubar, somente cercou com madeira em volta e decorou e transformou em uma bela sala de visitas e a família fez questão de manter o sitio para os encontros, para receber os amigos e contar as suas histórias sobre a sua carreira ao lado de Tião Carreiro.

Dona Lucília, viúva de Pardinho mostra com orgulho fotos antigas, discos, a capa do primeiro disco de vinil, quando Pardinho tinha 21 anos.

O filho de Pardinho, Carlos Henrique que também gosta de cantar disse que uma das músicas preferidas era “Filho de Araçatuba” um dos maiores sucessos do artista…Dona Cecilia contou que Pardinho gostava tanto daquele lugar que sempre dizia que Pardinho queria ser enterrado naquele lugar perto de uma bananeira e ela atendeu e transformou o sitio em lugar memorial com lembranças vivas da carreira de sucesso de pardinho

Homenagem

Na noite de 14 de agosto de 2007 dia em que completaria 75 anos, Antônio Henrique de Lima, o músico Pardinho, foi homenageado com a inauguração de um Parque que leva seu nome.  O São-carlense, Pardinho é reconhecido como um dos maiores músicos do país.

No parque, localizado no início da serra do Cidade Aracy, no bairro Monte Carlo, possuindo 15 mil m² foi erguido um monumento em homenagem ao músico, São Carlos rendeu homenagens a um de seus filhos mais ilustres ao inaugurar um parque que leva o nome de “Antônio Henrique de Lima – Pardinho”.

Para seu filho e para a família, a inauguração de um parque com o nome do pai é uma das maiores homenagens que Pardinho recebeu. “Estamos muito felizes”.

A data foi escolhida cuidadosamente, já que dia 14 de agosto era o dia de aniversário de “Pardinho”.

Infelizmente a praça está abandonada, quem sabe um dia aparece uma pessoa para nos ajudar a resgatar este espaço que leva o nome do nosso querido “Antônio Henrique de Lima” O Pardinho.”

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x