24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Miltinho de Carvalho

Jornal Primeira Página > Notícias > Miltinho de Carvalho > Coluna Miltinho de Carvalho – 18/05

Coluna Miltinho de Carvalho – 18/05

18/05/2021 07h37 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Coluna Miltinho de Carvalho – 18/05

Humor – A Mala

Um sujeito está saindo do seu apartamento com uma MALA e cruza com o vizinho, que pergunta:

– Aonde você vai com essa MALA, Alberto?

Alberto:

– Me cansei da minha sogra, para você ter uma ideia, só hoje me ela me xingou de vagabundo, de inútil, de preguiçoso, de insensível e de fracassado… cansei!! O QUE!! Que velha folgada!

Vizinho:

– Eu fico louco com essas coisas! Dá vontade de matar, cortar em pedacinhos e jogar no rio.

Alberto:

– O que você pensa que eu estou levando na MALA??

 

Galeria dos Grandes Mestres – Prestamos nossa homenagem ao cantor Tiquijo

Faleceu no dia 10 de maio de 2021, na cidade de Rio Claro, o Sr. Waldomiro Mariano, o Tiquijo, com 84 anos. Tiquijo foi um dos pioneiros do Clube da Viola de São Carlos. Era um grande músico.

Todos os domingos ele estava lá com seu violão fazendo seu show e contando as suas histórias. Tornou-se uma das grandes personalidades de nossa cidade. Ele tinha uma simplicidade e uma humildade incríveis e muitas influências na história da música sertaneja raiz.

Na presente edição, a Coluna Sertaneja presta uma pequena homenagem a esse grande cantor de São Carlos que por tantos anos abrilhantou shows por toda a nossa cidade, sempre com a maior alegria e dedicação para com todos os seus admiradores.

Dedicamos esta matéria a esta pessoa especial em nossas vidas que foi um exemplo a ser seguido, que lutou sem medir esforço pelos seus sonhos: uma pessoa mais que especial e está dentro dos nossos corações.

Tiquijo começou o seu trabalho em 1975. Ele formou dupla na época com o saudoso Ademar: Tiquijo & Ademar. Cantou também com Zé Marques e Odair Zaboto na cidade de São Carlos, onde era bastante conhecido.

O amigo Miltinho de Carvalho, da cidade de São Carlos, lembra que teve o prazer de conviver e participar de bons momentos com esse ser maravilhoso, durante vários anos: “Tiquijo foi um grande admirador e defensor da música sertaneja raiz na nossa cidade. Ele levou um pedacinho de cada de nós”.

A cidade de São Carlos perdeu um grande cidadão. “O mundo sertanejo está muito triste, perdemos um grande ser humano, humilde, uma boa pessoa um grande amigo”, comenta Miltinho.

“Tiquijo, todos nós sabemos o quanto você foi importante e especial para nós que tivemos o prazer de estar sempre perto de você.

“Nós perdemos uma pessoa sensacional, só tenho coisas boas para dizer de você. Você partiu e nós ficamos. A vida aqui na Terra é simplesmente uma passagem e estamos aqui para aprender. Você foi morar com Deus onde só os grandes mestres podem chegar.

“Vamos sentir muita saudade. Mas vamos continuar orando e pedindo para Deus nos dar força e coragem para toda a sua família e amigos a fim de confortar os nossos corações”.

“Descanse em Paz”

 

13 de maio – Dia em que foi celebrado o fim da escravatura

13 de maio de 1888… 13 de maio de 2021: são 133 anos, data que era para ser muito comemorada, mas será que a escravidão no Brasil realmente terminou?

Ou hoje são negros e brancos escravizados pelo nefasto e sujo poder corrompido dos deuses da capa preta e seus lobos legisladores travestidos de cordeiros?

Na busca da verdade nunca haverá luta entre a luz e as trevas: lembre-se que a luz sempre a vencerá; e há de chegar o dia em que a candeia será retirada debaixo do alqueire e tudo será revelado e as capas e máscaras cairão!

Tenham FÉ… nada fica impune aos olhos do Criador!

 

Oia só quem comemorou mais um aniversário: meu afilhado Andrey!

Meu querido afilhado, neste dia 9 de maio, você comemorou mais um ano de vida e é com muita alegria no coração que lhe desejo um dia muito feliz e divertido.

Espero que não lhe falte animação e energia para festejar. E que ao assoprar as velinhas, peça o melhor dos desejos, pois eu vou pedir para que se realize.

Assim como peço a Deus que o proteja e oriente sempre e o cubra de bênçãos todos os dias da sua vida. Feliz aniversário.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x