25 de Setembro de 2021

Dólar

Euro

Miltinho de Carvalho

Jornal Primeira Página > Notícias > Miltinho de Carvalho > Coluna Miltinho de Carvalho – 20/07/2021

Coluna Miltinho de Carvalho – 20/07/2021

20/07/2021 07h28 - Atualizado há 2 meses Publicado por: Redação
Coluna Miltinho de Carvalho – 20/07/2021

Humor

O casal de idosos estavam completando 80 anos de casados, quando a velha acordou às 3h da madrugada, tomou uma dose de pinga e disse ao marido:

-Veio, hoje estamos completando 80 anos de casados, e tu não quer que eu vá no terreiro matar um porco? Um carneiro? Um marreco?…

O velho então disse:

– Não velha, os bichos não tem culpa.

 

Mensagem da Semana

Desejo a todos os meus amigos e a todos que possam ler esta mensagem, uma semana abençoada!

Se não conseguir durante esta semana, alcançar o que mais deseja não se preocupe. Nunca esqueça que Deus sabe o que é o melhor para você e que tudo tem o seu tempo certo de acontecer.

Sempre se alegre, pois Deus esta controlando nossas vidas! Quando a tristeza invadir o teu coração, lembre que o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã!

 

Na Música Sertaneja – Gaby Violeira se destaca e é uma das maiores referências musicais no momento

Um pouco da história:

Nascida em 7 de novembro de 1990, Gabriela Pereira reside em sua cidade natal, Ribeirão Preto, localizada no interior de São Paulo. Ainda pequena começou a mostrar o talento pela música sertaneja, o que motivou a família a investir em seus estudos.

Um exemplo para a jovem artista foi seu avô, que marcou sua vida ao dar-lhe de presente uma guitarra. Assim foi o primeiro e grande passo na vida da cantora, que logo começou a fazer shows em bares da cidade.

Em um encontro de violeiros da região, Gaby Violeira, nome pelo qual é conhecida no meio artístico, teve o primeiro contato com o instrumento ao se deparar com o som e os ponteados da viola, foi amor à primeira vista. Para surpresa de todos, ela trocou a guitarra pela viola caipira e se aprofundou no mundo sertanejo e na verdadeira música raiz.

Apesar da pouca idade, a violeira deu início a sua carreira profissional, e no ano de 2005 a 2013 teve 2 duplas, participou de programas de tvs regionais e nacionais como: Programa do Raul Gil, Programa do Ratinho e Manhã Gazeta com Claudete Troiano.

Hoje em carreiro solo, Gaby Violeira traz para o mundo sertanejo e para a música brasileira um estilo diferenciado e muitas novidades. A ousadia com que ela toca viola caipira e o resgate do estilo sertanejo raiz são pontos que a diferenciam no mercado fonográfico. Já o carisma e a simplicidade da interprete são os responsáveis para que ela se destaque em seus trabalhos e contagie o público por onde passa.

Atualmente com um novo trabalho Gaby Violeira esbanja ritmo e letras contagiantes no seu primeiro DVD, gravado ao vivo em dezembro de 2017, na Cachaçaria Água Doce. Com 12 músicas, entre autorais e de parceiros de composição, o DVD foi intitulado “Mais que um estilo, uma paixão”, mesmo nome da música que traduz um pouco do perfil da própria Gaby.

Por meio da música Gaby, busca imprimir um pouco da sua identidade, trazendo a modernidade dos arranjos do sertanejo universitário e garantindo a batida da viola caipira. Apesar disso, nos shows, faz questão de sempre garantir espaço para a música de raiz”.

Nossos parabéns que Deus te abençoe grandiosamente forte abço sucessso.

Contato: [email protected]

 

Em Ribeirão Preto (SP) – Músico são-carlense emociona quem passa pelo Calçadão

Quem passa pelo Calçadão da cidade de Ribeirão Preto (SP), nas proximidades do ‘Pinguim’, tem aproveitado um verdadeiro recital quase todos os dias, do musico Sérgio Gargarella, da cidade de São Carlos (SP).

Ao som do seu saxofone, o artista apresenta todos os dias o talento que tem desde a infância, quanto ao assunto música.

Sergio Gargarella iniciou a sua carreira musical desde os seus 10 anos, na banda Meninos Patrulheiros, onde tinha as instruções do saudoso maestro José dos Santos (in memoriam), sendo ainda musico das bandas Brasa Som, Os Chivas, Os Inimitaveis, Planeta Sonho, 5ª Avenida, Paradise e Facinação, entre outras.

“Trabalhei nas noites de São Carlos e região, toquei em bares, pizzarias, recepções diversas, aniversários, formaturas e até baile de casais”, disse o musico.

Egresso do curso de Comunicação Social na Unaerp, Sérgio é casado com Marilda de Fátima Passador Gargarella, tendo como fruto desse amor 3 filhos, que são: Pablo Gargarella, Paula Gargarella e Piter Gargarella, todos também músicos como o pai.

Pablo cursou Engenharia de Produção, Paula fez Biblioteconomia e Piter, é Professor Doutor de Engenharia de Materiais na UFSCar (Universidade Federal de São Carlos).

Como Compositor

Sergio Gargarella participou de vários festivais de música no gênero MPB, desde o ano de 1969, sendo estes o Fempe, Femub na cidade de São João da Boa Vista, Ieba em Araraquara, Minas Canta, Viola de Todos os Cantos, sendo neste classificado em três edições.

Gargarella tem dois CDs gravados, além de gravações com a saudosa cantora, Celia Cardoso (in memoriam), Paganelli e Rosângela, Heytor Viana, entre alguns outros.

Nossos parabéns a esse grande músico são-carlense, que é orgulho da nossa cidade.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x
()
x