23 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Miltinho de Carvalho

Jornal Primeira Página > Notícias > Miltinho de Carvalho > Coluna Miltinho de Carvalho – 22/02/2022

Coluna Miltinho de Carvalho – 22/02/2022

22/02/2022 06h28 - Atualizado há 2 anos Publicado por: Redação
Coluna Miltinho de Carvalho – 22/02/2022

Humor Caipira –

Um estudante de engenharia estava caminhando no campus de sua faculdade quando viu outro engenheiro subir em uma motocicleta novinha em folha.

– Ei! Como você conseguiu essa moto fantástica?

– Perguntou o primeiro.

– Bem, ontem eu estava caminhando por aqui, quando uma garota muito bonita apareceu com esta moto.

Ela desceu, tirou toda a roupa e disse ‘Pegue o que você quiser’.

O primeiro engenheiro balançou a cabeça em sinal de aprovação:

– Boa escolha! Provavelmente as roupas não iriam te servir. Kkkkk.

 

Mensagem da semana – Muita paz para você!

Psiu… Você mesmo, que está aí olhando. Que tal uma paradinha para refletir, e refletir sobre você? Pensar em tudo de bom que existe aí dentro desse coração?

Saiba que você é uma pessoa maravilhosa, capaz de fazer muita coisa boa, útil e expressiva, e que no seu coração estão guardadas coragem e confiança suficientes para realizar seus desejos.

Mas não se esqueça de buscar em cada minuto de seus dias motivos de alegria e esperança, não se importando com as situações adversas que aparecem.

Você deve escolher ser feliz e tornar isso possível com pensamentos positivos, não perdendo nunca o entusiasmo pela vida e pelo amor. Mas principalmente, tendo a certeza de que Deus sempre abençoa quem ama, e quem faz da vida um prazer.

Uma semana maravilhosa com muita paz para todos vocês!

 

A trajetória da dupla ‘Vitor Viola & Vinícius’

A dupla mogiana ‘Vitor Viola & Vinícius’, vem fazendo o maior sucesso no cenário da música sertaneja. Conhecida na região pelo talento, os jovens músicos já se destacaram em vários eventos garantindo sucesso em suas apresentações, como por exemplo, a Virada Cultural Paulista, Expo-Mogi, festa de aniversário em várias cidades da região, trazendo sempre um repertório com canções do clássico sertanejo como: ‘Couro de Boi’, ‘Saudade da Minha Terra’, ‘No Dia Em Que Eu Saí De Casa’, entre outros.

Em 2015, os jovens abriram o show do cantor Daniel, e em 2016, abrilhantaram a abertura do show de Victor & Léo.

Com 10 anos de carreira, Vitor de 21 anos, é responsável pelos acordes na viola. Já Vinícius de 15 anos, toca violão. Eles se apresentam ao lado da irmã Mariana de 23 anos, que toca contrabaixo.

Sucesso! Parabéns!

 

Dia Nacional do Repórter foi comemorado em 16 de fevereiro

A data homenageou os profissionais responsáveis por transmitir através dos meios de comunicação, fatos e informações de interesse público. Todo repórter é jornalista, mas não são todos os jornalistas que obrigatoriamente são repórteres.

O repórter é um cargo que pode ser ocupado por um profissional que foi habilitado, através do curso de jornalismo, para desempenhar a comunicação social por meio das mídias.

A principal tarefa do repórter é a cobertura de pautas e notícias, com investigação profunda dos fatos, entrevistas e produção de um texto explicativo, imparcial e direto para o leitor ou telespectador.

O cargo de repórter está presente em todas as áreas da comunicação social, seja na televisão, rádio, internet ou jornalismo impresso. A figura do repórter é imprescindível para a produção de conteúdos apurados e com qualidade profissional.

No Brasil, ainda são comemoradas datas específicas para o Dia do Repórter Fotográfico (2 de setembro) e o Dia do Repórter Policial (31 de outubro).

Desafio

Ao longo da história, os repórteres conviveram e convivem até hoje com a censura e perseguição política, militar, policial e de criminosos. Segundo o relatório de 2020 da Organização Repórteres sem Fronteiras (RFS), 50 jornalistas foram mortos no ano em decorrência da profissão. Tais fatos enaltecem ainda mais a importância do repórter, que diversas vezes se arrisca para levar a informação até a sociedade.

Nossos parabéns a todos os repórteres do Brasil e que Deus os abençoe sempre.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x