19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Miltinho de Carvalho

Jornal Primeira Página > Notícias > Miltinho de Carvalho > Coluna Miltinho de Carvalho – 23/03/2021

Coluna Miltinho de Carvalho – 23/03/2021

23/03/2021 08h32 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Coluna Miltinho de Carvalho – 23/03/2021

Humor – Prato Hipoglós

Um empresário estava no meio de uma viagem pela Amazônia, quando entrou em um restaurante e pediu o cardápio. Depois de ler todo o menu e não se interessar por nenhum prato, ele pediu uma sugestão ao garçom:

– O prato que os turistas mais gostam é Hipoglós, senhor.

– Hipoglós? – Gritou ele, assustado. – Que tipo de prato é esse?

Muito tranquilo, o garçom respondeu:

– Pacu assado, senhor!

 

Recontando Contos Populares

O causo do caixeiro-viajante

Há muito tempo, esta história foi narrada por um caixeiro-viajante; e, na época, tido como verídica. Entrou para a oralidade popular e, hoje, já é ouvida em diferentes localidades do Brasil. Vou recontá-la, porém nas minhas letras.

Quando eu era viajante, tinha sempre de andar a cavalo (não havia estradas de automóveis e, portanto, sequer autos de aluguel ou ônibus) e levava sempre em minha companhia um guia.

Entre os muitos que tive, havia um, muito curioso e perguntador, que tinha por costume de me dar o tratamento (aliás, indevido) de doutor. Cansei de adverti-lo que não era doutor, mas o homenzinho não se consertava. De momento a momento estava ele a dizer-me: seu doutor pra aqui, seu doutor pra acolá.

Certa vez viajávamos num município distante. Íamos silenciosos pela estrada fora. O dia estava lindo e o céu azul com muitas nuvens que se moviam preguiçosas.

De repente pergunta-me o guia:

— Por que será, seu doutor, que as nuvens não têm sossego e andam sempre de um lado para outro?

Sorri, e lhe respondi:

— Ora essa! Pois você não sabe que as nuvens são, como os homens, ambiciosas e invejosas e procuram tomar o lugar uma das outras, pensando ser, o lugar das outras, melhores que os delas?

— Lá isso é verdade seu doutor. Bem diz o ditado: “A galinha do vizinho é sempre mais gorda do que a minha”.

— Pois então?

— Tá certo!

(®Sérgio.)

 

Perfil Sertanejo

Letícia & Vanessa: um pouco da história das irmãs de Barra do Piraí

As irmãs Letícia & Vanessa formam uma dupla brasileira de sertanejo com violino e uma pitada de música eletrônica, o “eletronejo”.

Elas nasceram em Barra do Piraí, no interior do Rio de Janeiro e hoje moram na capital fluminense.

Letícia Belucio, cantora, compositora, violonista e atriz – começou sua carreira aos 9 anos de idade, conquistando prêmios em participações televisivas, em especial no programa ‘Gente Inocente’, na Rede Globo. Estudou artes cênicas e atuou em peças teatrais musicais, de variados estilos. Adquiriu grande experiência musical durante apresentações em casas noturnas, shows e exposições agropecuárias, vencendo prêmios de destaque na mídia.

Advogada de formação, Vanessa Belucio, violinista, cantora e compositora – dedica-se à música desde os 8 anos de idade, cuja trajetória vai do clássico, quando participou de orquestras filarmônicas, até o Violino Live, em shows eletrônicos, e Violino Lounge, com arranjos pessoalmente preparados em toques populares por melodias mais conhecidas do público. Realizou trabalhos diversificados e muito requisitados em casamentos, shows, exposições e eventos em geral, inclusive com relevantes premiações.

O primeiro trabalho conjunto veio com a gravação do CD autoral intitulado “Coisa do Destino”, pela gravadora Albatroz Music, em julho de 2013, no qual Letícia canta primordialmente composições da dupla, cujas melodias já foram transmitidas por rádios em diversas cidades do Brasil.

A empresa da dupla, Belucio Eventos Musicais, vem sendo muito requisitada em eventos musicais, sobretudo pelo variado e elegante repertório. Seu site recebe centenas de visualizações diárias, sendo o atual detentor de premiações como Casamentos Awards 2017, 2018 e 2019 concedido pelo portal Casamentos.com.br, o maior do gênero.

Além dos eventos artísticos, a dupla vem se dedicando ao novo projeto sertanejo pop, o qual já conta com algumas apresentações em badalados palcos cariocas.

Recentemente elas acabaram de lançar um novo clipe com a música “Acabou, Gente” que está bombando em todo o Brasil.

Confira:

Instagram: @leticiaevanessaoficial

Contatos para shows (21) 99729-2283

 

Em Cartaz

Luna & Vitória, a mais nova revelação da música sertaneja

Luna é de Palmeiras de Goiás/GO e Vitória de Paraíso do Tocantins/TO. As duas cantam desde criança, mas decidiram unir seu talento em 2016 assinando inicialmente como Elisa e Larissa e em dezembro de 2017 já como Luna e Vitória gravaram seu primeiro DVD.

Destaque para a música “Jogar seu Jogo”, que foi um single inédito que fez sucesso por todo o Brasil e na sequência foi a vez de “Quem Sou Eu Pra Dizer Não”.

Em 2019 gravaram o segundo DVD, intitulado “Na Tora”, com músicas inéditas e regravações do lado B do sertanejo num formato acústico e intimista. Destaque para os singles “Rolê, Paiero e Corote”, que levou a dupla para novas regiões do Brasil e “É Gostoso Comigo”.

Em 2020, em meio à pandemia, elas lançaram os singles “Santo Antônio” e “Esse Não é Você”.

Recentemente, elas lançaram um clipe com a música “Paredão! Composição própria, em parceria com Breno Portilho e Ruan Carlos.

Para saber um pouco mais sobre o trabalho da dupla, acompanhe nas redes sociais:

Facebook: facebook.com/lunaevitoriaoficial/

Instagram: @lunaevitoriaoficial

Contato para shows: (62)98187-6297 / (62)99246-3783

[email protected]

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x