18 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Miltinho de Carvalho

Jornal Primeira Página > Notícias > Miltinho de Carvalho > Coluna Miltinho de Carvalho – 26/01/2021

Coluna Miltinho de Carvalho – 26/01/2021

26/01/2021 07h29 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Coluna Miltinho de Carvalho – 26/01/2021

Humor

A esposa entra no escritório do marido com a mãe ao lado e diz:

– Querido, é verdade que seu sócio acaba de morrer?

– É sim, por quê?
– Você pode botar mamãe no lugar dele?

– Fale com o coveiro, por mim tudo bem.

 

Mensagem de Reflexão?

Nossa vida não muda com a virada de um ano, mas podemos mudar a forma que vamos viver deste momento em diante.

 

Bruno & Denner, grande aposta para 2021

Bruno & Denner são os “meninos dos olhos” de Gusttavo Lima. A dupla sertaneja ganhou os holofotes durante a pandemia do novo coronavírus e deve ir ao Nordeste em edições do evento “Buteco” — festa que percorre as principais capitais do Brasil.

Desde o ano passado, Gusttavo Lima atua como empresário por meio da produtora Balada Music. O casting de cantores da empresa conta até com nomes do Ceará: Jonas Esticado, de Juazeiro do Norte, e Wallas Arrais, natural de Iguatu.

Bruno, sobrinho de Gusttavo Lima, não esconde a felicidade de trabalhar em parceria com o tio. “Eu tinha mais receio quando estava em carreira solo. Querendo ou não, o povo liga isso bastante. Depois que iniciamos a dupla, até por ser segunda voz, tirei isso mais da cabeça. Já estou acostumado com isso”, avalia.

Acesse site www.brunoedenner.com.br

Shows (062)996089981 e (062)35942164

 

Gi Lima & Gi Mara, uma história de amor e superação

As Irmãs Lima. Uma dupla formada por penapolenses: Silvana e Gislene, filhas de uma dona de casa e de um trabalhador rural.

Silvana começou a ingressar na música aos cinco anos e aos cinco anos e meio começou a se interessar pelo acordeão. Cantava solo, depois de algum tempo começou a cantar com sua irmã mais velha Gislaine.

Chegaram a fazer shows juntas, mas num dia sentada junto com mais duas mulheres esperando o ônibus para o serviço veio um carro desgovernado e as atropelaram, foi fatal! Foi uma dor terrível.

Gislaine ensaiava a sua irmã caçula Gislene para cantar com a irmã Silvana. Chegou até por o nome da dupla: ‘As Irmãs Lima’. Ela trabalhava na lavoura cortando cana, para ajudar o seu Pai a sustentar a casa e comprar um Fusca e uma aparelhagem para ajudar as irmãs a fazerem shows.

Nessa fase, quando sua irmã foi morar com Papai do céu, o mundo para elas acabou. Chegaram a ficar até um tempo sem cantar porque elas eram muito unidas.

Mas graças a Deus e ao apoio da família, dos amigos e dos fãs que deram muita força, as meninas seguiram a sua carreira. Como moravam no sítio, tinham muita dificuldade para poder seguir cantando.

Já dormiram na praça, já chegaram a tocar em troco de salgados, refrigerantes. Já disseram a elas que não iam conseguir porque eram pobres…

Com o tempo, as meninas foram crescendo e para arrumar shows precisavam de um trabalho em mãos. Surgiu então a necessidade de gravar um CD, o primeiro da dupla, porém as meninas não tinham dinheiro para gravá-lo. Foram atrás e conseguiram um patrocínio, graças ao amigo Ditinho e tiveram a oportunidade de gravar o seu primeiro álbum.

Quando Gislene completou seus 15 anos, nunca tinha tido uma tão sonhada festa de debutante. Sua irmã Silvana enviou um e-mail ao programa ‘Melhor do Brasil’, para o quadro “Sua festa é nossa”, apresentado por Rodrigo Faro. Sua irmã Gislene também tinha mandado um e-mail para o programa, pedindo uma festa também para a irmã. Isso tudo sem uma desconfiar da outra.

Deu certo! A produção entrou em contato com a mãe delas. Silvana estava por perto e eles disseram: “Não conte a ninguém! Pois faremos uma festa para ela”.

Gislene, sem desconfiar de nada, via sua mãe e sua irmã saindo diversas vezes, mas elas diziam que estavam atrás de um emprego.

A produção ficou hospedada em Penápolis mesmo e conversavam com Ilta, mãe das meninas e com Silvana. A festa foi realizada no dia 25 de agosto de 2010 e foi ao ar dia 11 de setembro.

Nesse dia ‘As Irmãs Lima’ realizaram seu grande sonho! Conheceram a dupla João Neto & Frederico de quem eram muito fãs.

‘As Irmãs Lima’ ganharam um violão e um acordeão do programa “Melhor Do Brasil”.

A dupla também deu um presente a elas! Uma de suas composições. E também iram produzi-las.

As meninas voltaram ao Melhor Do Brasil para lançar a música produzida pelos goianos. Elas merecem!

@gilimaegimara

Fone (011) 96449-9725

 

15 de janeiro – Dia do Compositor

Os compositores são as pessoas que criam músicas, seja a letra ou a sua melodia. Esta data é uma homenagem aos artistas brasileiros que se imortalizaram como mestres da composição musical.

O Dia Mundial do Compositor é comemorado em 15 de janeiro, no entanto, o Brasil é o berço de grandes compositores, merecendo uma data especialmente dedicada a esses nomes.

ORIGEM DO DIA DO COMPOSITOR BRASILEIRO

Essa data foi criada em 1948 pelo cantor e compositor Herivelto Martins, que integrou a União Brasileira dos Compositores (UBC) na década de 40.

Segundo sua filha, Yaçanã Martins, o pai foi grande incentivador da música brasileira e colaborou grandemente para a valorização dos músicos no país. Ela disse, certa vez:

Ele não só criou a data como fundou a União Brasileira de Compositores e ajudou a regulamentar a profissão. Pixinguinha cruzava com ele na rua e dizia: “Devo a minha aposentadoria a esse homem”.

Herivelto foi muito importante, foi um grande político sem ser político.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x