18 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Miltinho de Carvalho

Jornal Primeira Página > Notícias > Miltinho de Carvalho > Coluna Miltinho de Carvalho – 26/10/2021

Coluna Miltinho de Carvalho – 26/10/2021

26/10/2021 06h16 - Atualizado há 2 anos Publicado por: Redação
Coluna Miltinho de Carvalho – 26/10/2021

Humor Caipira – ‘O Paster de Parmito’

O caipira tinha que ir para a cidade grande resolver um problema, mas como não queria passar vergonha na cidade grande, ficou treinando a fala na frente do espelho:

— Paster… paster… paaster… paster… — e dias se passaram. — Pasterlll… paasterlll… PASTEL! — Pronto, o treinamento deu certo.

Chegando na rodoviária, foi logo entrando em uma pastelaria:

— Por favor, me dê um PASTEL!

— Pois não, senhor, de qual sabor?

— DE PARMITO, UAI.

 

Mensagem de Reflexão

A vida é realmente para se viver, para aproveitar cada momento, para saborear cada segundo.

O trem da vida não espera por nós, aqui não existem paradas, não existe o “próximo” trem que nos leva ao destino.

Há que aproveitar o agora, afinal não sabemos o que nos espera, não sabemos o que aguarda por nós ao virar da esquina.

Aproveite cada segundo como se fosse o último!

Tenham uma semana abençoada!

 

Os meninos de Bonfim que são sucesso em todo o Brasil

– Onde tudo começou:

Luís Gustavo e Luís Augusto, usam o mesmo nome de batismo na música, e por sinal, já nasceram abençoados pelo dom de cantar e tocar.

Ouvintes da música sertaneja desde pequenos, ainda no berço, a dupla é influenciada pelo pai, que também canta uma boa ‘moda sertaneja’, e que é nascido e criado em fazenda, onde a gênero caipira e a natureza estão sempre presentes.

Com 7 e 8 anos de idade, ‘Os Meninos de Bonfim’, gravaram o primeiro CD da carreira, onde começaram então a se destacarem com a música ‘Pir Pir Caipira’, que tocou muito em emissoras de rádio e programas de TV por todo o Interior do Estado de São Paulo.

Em 2008, os cantores realizaram a gravação do segundo CD da dupla.

Em 2010, eles gravaram então o terceiro CD, tendo como participações ‘Liu e Léu’ e o ‘Caipira Barnabé’.

Em 2013, foi lançado o quarto CD da história dos cantores, tendo este as participações de ‘Lourenço e Lourival’, ‘Tinoco do Brasil’, ‘Mazinho Quevedo’, ‘Barnabé’, ‘Pallaretti (pai da dupla)’ e ‘Virgínia de Beto Carreiro’.

Em 2016, foi emplacado o quinto CD dos músicos, que teve como um dos principais sucessos a canção ‘Sucupira’, que está em evidência e se destacando no cenário musical.

 

Saudades Sertanejas

Conheça um pouco da dupla ‘Tico Tico & Beija Flor’

História – Revelados através do Programa Show de Calouros, tudo aconteceu precocemente na vida dos artistas, denominados como ‘Tico Tico & Beija Flor’.

Walker (Tico Tico), tinha 5 anos e Welton (Beija-Flor), com 2 anos, chamavam a atenção de amigos e familiares nas diversas festas e pequenos eventos que participavam. Junto com os irmãos mais velhos, a dupla formou o grupo ‘Coração de Papelão’ e partiu então em turnê para o Interior do Estado de Minas Gerais e também São Paulo, porém, o destino deles já mostrava algo bem maior que acompanhar os irmãos no referido grupo musical.

Através de chamadas na TV, ‘Tico Tico & Beija-Flor’ despertaram a atenção para o SBT, uma vez que a emissora buscava por cantores mirins para um quadro no ‘Show de Calouros’, que era na ocasião apresentado por Silvio Santos.

Graças ao cativante desempenho da dupla, os garotos ganharam as disputas por cinco semanas seguidas. A partir daí, foi assinado um contrato com o SBT para protagonizar o programa ‘Os Melhores Cantores Mirins do Brasil’.

Em 1991, depois de despontar na tela da emissora do ‘Homem do Baú’, ‘Tico Tico & Beija-Flor’ lançaram o primeiro CD da carreira e alcançaram a marca de 200 mil cópias vendidas.

Apadrinhados por Silvio Santos, os meninos então não pararam mais, ganharam um programa na emissora, o ‘Dó, Ré, Mi’, além de terem gravado o tema da novela infantil Carrossel.

No ano de 1995, a dupla lançou mais um CD, intitulado ‘Hello’, contando com a participação especial de ‘Benito de Paula’ e em, 1997, com a participação de ‘Moacyr Franco’, no CD ‘Inesquecível’, alcançaram mais uma vez a marca de 200 mil cópias comercializadas, onde receberam diversos prêmios como o Troféu Imprensa, Troféu DiGiorgio de Música e Prémio Sharp.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x