25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Miltinho de Carvalho

Jornal Primeira Página > Notícias > Miltinho de Carvalho > Coluna Miltinho de Carvalho – 27/10/2020

Coluna Miltinho de Carvalho – 27/10/2020

27/10/2020 06h23 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Coluna Miltinho de Carvalho – 27/10/2020

Humor

Manuel está tomando banho, e grita para Maria:

– Ô maria, me traz um shampoo.

E Maria lhe entrega o shampoo.

Logo em seguida, ele grita novamente:

– Ô Maria, me traz outro shampoo.

E Maria lhe diz:

– Mas eu já te dei um agorinha mesmo, homem!

Manuel então responde:

– É que aqui está dizendo que é para cabelos secos, e eu já molhei os meus.

 

Trio formado no interior de São Paulo conta a história da música caipira

O trio, O Fino da Roça, composto por Pedro Henrique Gava, na viola caipira, Araê Cainã, violão de sete cordas, e Adriel Job, na percussão, conta em seus trabalhos a história da música caipira por meio de releituras de compositores como Chiquinha Gonzaga, Tião Carreiro e Bambico.

Adriel Job é natural de Guaxupé, Minas Gerais. Entrou no universo musical ainda na infância, aos seis anos de idade. Aos 15 anos ingressou no Conservatório Dramático e Musical de Tatuí, onde, além do pandeiro, aprendeu outros instrumentos brasileiros de percussão. Mais tarde, em 2014, fundou  a Orquestra de Choro Campineira.

Já Araê Cainã iniciou os estudos de violão erudito na cidade de Jundiaí, interior de São Paulo.  Depois, conheceu a roda de samba e se aprofundou em seus estudos no curso de Choro no Conservatório Dramático e Musical de Tatuí. Atualmente faz parte dos grupos Samba dos Amigos (Atibaia), Bumbo do Japi e Trio Pandeon.

Enquanto isso, Pedro Henrique Gava é formado em Marketing e Propaganda. Natural de Itatiba, ele atua no universo da música desde os 17 anos. Estudou viola caipira na Escola de Música do Estado de São Paulo (Emesp) Tom Jobim, e atualmente participa como integrante dos grupos de música popular: Grupo Manuí e Orquestra Filarmônica de Violas, em Campinas. Também é músico e produtor do trio O Fino Roça e Banda Namoradeira.

 

Cantor Robson Flores garante sucesso em todo o Brasil

Lançando o seu novo CD, denominado ‘Sedução’, o cantor sertanejo Robson Flores, vem ganhando força e nome em diversas regiões e rádios do Brasil, com seu mais recente lançamento, a música ‘Dois Amantes’, que está entre as mais pedidas nas principais emissoras do Centro-Oeste e Sul do país.

Com grande aceitação, o novo CD chega às lojas com 11 faixas inéditas, sendo todas autorais.

O cantor e compositor Robson Flores, em sua versatilidade mescla a vertente do sertão com o embalo romântico em suas melodias.

Lançando o seu terceiro CD, Robson busca sempre privilegiar músicas que tragam um conteúdo especial e principalmente que toque os corações dos fãs.

 

Mensagem de reflexão: Pegadas na areia

“Uma noite eu tive um sonho”…

Sonhei que estava andando com o Senhor, e através do céu passavam cenas da minha vida. Para cada cena que se passava percebi que eram deixados dois pares de pegadas na areia: um era o meu e o outro do Senhor.

Quando a ultima cena da minha vida passou diante de nós, olhei para trás, para as pegadas na areia, e notei que, muitas vezes, no caminho da minha vida, havia apenas um par de pegadas na areia. Notei, também, que isso aconteceu nos momentos mais difíceis e angustiosos do meu viver.

Isso me entristeceu, e perguntei então ao Senhor:

– Senhor, Tu me disseste que, uma vez que eu resolvi Te seguir, Tu andarias sempre comigo, mas notei que, durante as maiores atribulações do meu viver, havia na areia dos caminhos da vida apenas um par de pegadas. Não compreendo por que, nas horas que eu mais necessitava de Ti. Tu me deixaste.

O Senhor me respondeu:

– Meu precioso filho, Eu te amo e jamais te deixaria nas horas de tua prova e do teu sofrimento. “Quando viu na areia apenas um par de pegadas, foi exatamente aí que Eu, nos braços te carreguei…”.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x