20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Miltinho de Carvalho

Jornal Primeira Página > Notícias > Miltinho de Carvalho > Diego Costa está recuperado para enfrentar o Barcelona

Diego Costa está recuperado para enfrentar o Barcelona

16/05/2014 19h13 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Diego Costa está recuperado para enfrentar o Barcelona

Diego Costa, artilheiro do Atlético de Madri na temporada, recuperou-se de uma distensão muscular e será titular na partida de sábado contra o Barcelona que vai decidir o Campeonato Espanhol, disse o técnico Diego Simeone nesta sexta-feira, 16.

 

O atacante brasileiro naturalizado espanhol, que marcou 27 gols no Espanhol e oito na Liga dos Campeões nesta temporada, ficou fora do jogo em que o Atlético empatou em casa com o Málaga no fim de semana passado, mas voltará contra o Barça para tentar ajudar o time a conquistar o ponto que precisa para ser coroado campeão pela primeira vez em 18 anos.

“(Ele) está bem”, disse Simeone em entrevista coletiva. “Treinou com normalidade sem nenhum problema e jogará desde o começo.”

O Atlético busca seu primeiro título desde 1996, quando o argentino Simeone era jogador da equipe. A equipe lidera o campeonato com 89 pontos, enquanto o Barça, que busca seu quinto título em seis anos, está em segundo, com 86.

Um empate seria suficiente para o Atlético, enquanto o Barcelona precisa da vitória para ser campeão. Se o time catalão vencer em casa, empataria em pontos com o adversário e seria campeão pelo melhor retrospecto no confronto direto.

“Não imagino uma partida que seja resolvida rapidamente”, disse o treinador. “Imagino um jogo com começo forte do Barça. Imagino o melhor Barcelona dos últimos tempos.”

Atlético e Barça se enfrentaram cinco vezes nesta temporada, em partidas muito equilibradas em que o clube catalão dominou a posse de bola mas foi contido pela defesa ferrenha do Atlético.

O Barça já desbancou o Atlético ao vencer a Supercopa da Espanha no começo da temporada, quando um gol de Neymar garantiu o empate de 1 x 1 no estádio Vicente Calderón no jogo de ida, que foi suficiente devido ao empate por 0 x 0 na volta no Camp Nou.

Pela liga espanhola os times empataram em janeiro no Calderón, enquanto na Liga dos Campeões o Atlético levou a melhor após empatar por 1 x 1 no Camp Nou e vencer por 1 x 0 em casa.

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x