24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Miltinho de Carvalho

Jornal Primeira Página > Notícias > Miltinho de Carvalho > Diego Costa volta aos treinos e deve disputar decisão do Espanhol

Diego Costa volta aos treinos e deve disputar decisão do Espanhol

15/05/2014 17h59 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Diego Costa volta aos treinos e deve disputar decisão do Espanhol

O artilheiro do Atlético de Madri, Diego Costa, voltou aos treinos com seus colegas de equipe nesta quinta-feira, 15, e deve estar pronto para a partida de sábado pelo Campeonato Espanhol contra o Barcelona.

 

O atacante nascido no Brasil e naturalizado espanhol, que foi incluído na lista preliminar de jogadores da Espanha para a Copa do Mundo, marcou 27 gol na liga espanhola e oito na Liga dos Campeões. Ele ficou fora do empate em 1 x 1 com o Málaga, no último domingo, por conta de um problema muscular na perna.

Toda a equipe treinou sob comando do técnico Diego Simeone nesta quinta, num trabalho focado na forma física e na estratégia, disse o Atlético em seu site oficial.

Com apenas uma rodada restando para o fim do campeonato, o Atlético lidera com 89 pontos, enquanto o Barça vem logo atrás com 86. Somente duas vezes na história da liga espanhola o título foi decidido num confronto direto na última rodada.

Uma vitória do Barça garantirá à equipe seu quinto título em seis anos, já que os catalães levariam a vantagem no confronto direto, que é o critério de desempate, depois do empate em 0 x 0 entre as duas equipes no Vicente Calderón, em janeiro.

Um empate será o bastante para o Atlético se tornar a primeira equipe fora da dupla Real Madrid-Barcelona a conquistar o campeonato desde o título do Valencia, em 2004.

A última vez que o título foi decidido num confronto direto na última rodada foi na temporada 1950-1951, quando o Atlético superou o Sevilla. A outra vez que isso aconteceu foi cinco anos antes, quando o Sevilla superou o Barcelona.

 

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x