25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Miltinho de Carvalho

Jornal Primeira Página > Notícias > Miltinho de Carvalho > Jéssica & Jeniffer é uma das atrações do Sesc São Carlos

Jéssica & Jeniffer é uma das atrações do Sesc São Carlos

08/03/2019 06h21 - Atualizado há 5 anos Publicado por: Redação
Jéssica & Jeniffer é uma das atrações do Sesc São Carlos

Um pouco de sua História:
Jéssica Santos e Jennifer. Irmãs criadas e reveladas na região de Itapetininga, interior de São Paulo. Jéssica Santos nascida em 24/04/92 e Jennifer em 06/12/95.
À princípio tudo começou com Jéssica Santos, através do incentivo do pai (João Santos),que sempre teve uma veia muito musical mas que por falta de oportunidade não seguiu em frente com a música. Resolveu incentivar a filha e percebeu que ele tinha um dom musical, que com tempo, dedicação e paciência viria anos depois se transformar em uma das jovens cantoras mais versáteis da música sertaneja. Aos seis anos de idade começou à aprender à tocar teclado e cantar, mas segundo o pai, ela já cantarolava desde os três anos.
Com nove anos já estava com o trabalho na praça, e aos poucos foi conquistando seu espaço pela região, se apresentando desde festas de aniversário, barzinhos, eventos beneficentes, promoshows em porta de lojas à eventos das prefeituras da região.
Quatro anos depois surgiu a dupla, pois sua irmã Jennifer, já começava à participar dos shows. Em 2005,Jéssica Santos e seu pai partiram pra São Paulo, em busca da realização de um sonho no qual sempre acreditaram. Logo depois também foi o restante da família. Adquirindo grande experiência, Jéssica Santos e Jennifer passaram por palcos importantes de São Paulo como o CTN (Centro de Tradições Nordestinas) um dos espaços de show com maior público da capital, festa junina do São Paulo Futebol Clube, no Morumbi, entre outros.
Um marco nessa passagem por São Paulo foi a participação de Jéssica Santos no programa Raul Gil, o que valorizou muito seu trabalho. Na época Jennifer não pôde participar, pois não tinha idade suficiente para o quadro.
Tiveram passagens em redes de TV local, rádios como Trianon, Globo e outras.
Após quase cinco anos em São Paulo trabalhando sozinhos, na “raça”, resolveram voltar para Itapetininga, onde tem suas raízes. E assim, estão dando continuidade a esse trabalho que com o tempo só tende a evoluir, pois Jéssica Santos pode ser considerada “multifuncional”, pois canta, compõe, toca sanfona, viola caipira, teclado, violão, enfim, um pouco de tudo. Jennifer canta e toca violão. Ambas são autodidatas e nunca frequentaram nenhuma escola de música. Esse diferencial vem chamando a atenção por onde passam, pois não é comum encontrar uma dupla sertaneja feminina, tão jovem, e que já leve esse trabalho tão a sério, como filosofia de vida. A dupla Jéssica Santos & Jennifer preza por fazer um show para todas as idades, trazendo em seu repertório desde o sertanejo raiz ao pop sertanejo, atualmente intitulado “sertanejo universitário”. Um show superanimadora e alto astral.
Após muitos anos trabalhando por amor à música ,vivendo da música, sem empresário ou qualquer tipo de investidor, estão em estúdio gravando seu primeiro CD, uma conquista adquirida com muito suor. Trazendo 10 canções inéditas com composições próprias.
Recentemente participaram do Programa “No Alto da Serra”, apresentado pelo Elói Carlone na Estância Alto da Serra, transmitido pelo canal rural em rede nacional.
E assim seguem trilhando seu caminho, com humildade, carisma, determinação e profissionalismo.
Jéssica Santos & Jennifer acreditam em um propósito: Fazer tudo com amor, sempre buscando levar uma mensagem positiva e ser um diferencial na música sertaneja.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x