Miltinho de Carvalho

Morre aos 57 anos, o Locutor de Rodeio ‘Asa Branca’

• Bookmarks: 1


Waldemar Ruy dos Santos, mais conhecido como ‘Asa Branca’, nasceu na cidade de Turiuba (SP), em 09 de abril de 1962. Na carreira de locutor profissional dos rodeios e cantor brasileiro, o mesmo teve a sua morte constatada no dia 04 de fevereiro de 2020.
‘Asa Branca’, era considerado um dos mais notórios locutores de rodeios do país, no qual o mesmo revolucionou a locução em tal modalidade no final dos anos 1980, ao incrementar a locução a partir de um microfone sem fio, o que lhe permitia narrar de dentro da arena e entrevistar os peões ao vivo.
Além do microfone sem fio, ‘Asa Branca’ introduziu fogos de artifício, contratou DJ para tocar sucessos do Rock antes do peão entrar em cena, e criou rimas rápidas que deixavam o público maravilhado.
CARREIRA – ‘Asa Branca’ começou a sua carreira nas arenas, montando em touros bravos. A trajetória do peão de boiadeiro foi interrompida após um acidente, quando o chifre do boi chegou a perfurar um de seus pulmões, onde a partir disso, o mesmo se tornou locutor profissional na mesma modalidade. Um das suas principais características nesta profissão foi a sua habilidade com o microfone e a capacidade de inovar sempre, como levar o microfone para dentro das arenas, trazendo assim mais emoção ao público dos rodeios. Inovou, também, nas aberturas de rodeios com atrações e apresentações especiais como a presença de cavalo e de helicóptero.
‘Asa Branca’ investiu muito no profissionalismo desse esporte, envolvendo-se com política para garantir os direitos dos atletas. Em Barretos (SP), apresentou o então candidato à presidência do Brasil, Fernando Henrique Cardoso, a uma plateia que aguardava sua apresentação da festa. Neste dia, o rodeio ganhou mais força política e se tornou um dos esportes mais praticados em nosso país.
‘Asa Branca’ também fez sucesso na TV, onde apresentou o Som Brasil e o especial, Amigos, na rede Globo, tendo participações em novelas como Mulheres de Areia e Rei do Gado, também na mesma emissora. Marcou presença em diversos programas de TV e rádio, como Domingo Legal no SBT, Domingão do Faustão na Rede Globo, Hebe no SBT, Domingo Show na Record, Silvia Poppovic na Band, entre outros.
A sua última apresentação foi na abertura de um rodeio no município de Fernandópolis (SP) no ano de 2018.
Descanse em paz!

comments icon0 comentários
bookmark icon

Write a comment...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com