25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Miltinho de Carvalho

Jornal Primeira Página > Notícias > Miltinho de Carvalho > Morre aos 57 anos, o Locutor de Rodeio ‘Asa Branca’

Morre aos 57 anos, o Locutor de Rodeio ‘Asa Branca’

12/02/2020 00h03 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Morre aos 57 anos, o Locutor de Rodeio ‘Asa Branca’

Waldemar Ruy dos Santos, mais conhecido como ‘Asa Branca’, nasceu na cidade de Turiuba (SP), em 09 de abril de 1962. Na carreira de locutor profissional dos rodeios e cantor brasileiro, o mesmo teve a sua morte constatada no dia 04 de fevereiro de 2020.
‘Asa Branca’, era considerado um dos mais notórios locutores de rodeios do país, no qual o mesmo revolucionou a locução em tal modalidade no final dos anos 1980, ao incrementar a locução a partir de um microfone sem fio, o que lhe permitia narrar de dentro da arena e entrevistar os peões ao vivo.
Além do microfone sem fio, ‘Asa Branca’ introduziu fogos de artifício, contratou DJ para tocar sucessos do Rock antes do peão entrar em cena, e criou rimas rápidas que deixavam o público maravilhado.
CARREIRA – ‘Asa Branca’ começou a sua carreira nas arenas, montando em touros bravos. A trajetória do peão de boiadeiro foi interrompida após um acidente, quando o chifre do boi chegou a perfurar um de seus pulmões, onde a partir disso, o mesmo se tornou locutor profissional na mesma modalidade. Um das suas principais características nesta profissão foi a sua habilidade com o microfone e a capacidade de inovar sempre, como levar o microfone para dentro das arenas, trazendo assim mais emoção ao público dos rodeios. Inovou, também, nas aberturas de rodeios com atrações e apresentações especiais como a presença de cavalo e de helicóptero.
‘Asa Branca’ investiu muito no profissionalismo desse esporte, envolvendo-se com política para garantir os direitos dos atletas. Em Barretos (SP), apresentou o então candidato à presidência do Brasil, Fernando Henrique Cardoso, a uma plateia que aguardava sua apresentação da festa. Neste dia, o rodeio ganhou mais força política e se tornou um dos esportes mais praticados em nosso país.
‘Asa Branca’ também fez sucesso na TV, onde apresentou o Som Brasil e o especial, Amigos, na rede Globo, tendo participações em novelas como Mulheres de Areia e Rei do Gado, também na mesma emissora. Marcou presença em diversos programas de TV e rádio, como Domingo Legal no SBT, Domingão do Faustão na Rede Globo, Hebe no SBT, Domingo Show na Record, Silvia Poppovic na Band, entre outros.
A sua última apresentação foi na abertura de um rodeio no município de Fernandópolis (SP) no ano de 2018.
Descanse em paz!

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x