25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Miltinho de Carvalho

Jornal Primeira Página > Notícias > Miltinho de Carvalho > Notícias do Mundo Artístico Sertanejo

Notícias do Mundo Artístico Sertanejo

25/08/2012 14h16 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Notícias do Mundo Artístico Sertanejo

Da mesma maneira que divulgamos as notícias do mundo artístico de duplas consagradas e aquelas que acabam de iniciar a sua carreira, também temos a função de divulgar aqueles que cumpriram a sua missão e nos deixaram. Neste mês de agosto perdemos Zallo, Liu e o compositor são-carlense Goianense. Essas pessoas foram importantes para a música e com certeza irão nos deixar muitas lembranças de seus trabalhos que ficarão eternamente gravados na nossa mente.

 

* No dia 1º de agosto de 2012 faleceu na cidade de Mogi das Cruzes o Sr. Beliziário Pereira de Souza (o Zallo, da dupla Zillo & Zallo). Zallo faleceu com 75 anos de idade e deixou seus familiares e muitos amigos.

UM POUCO DA HISTÓRIA DA DUPLA ZILLO & ZALLO – O primeiro trabalho foi gravado em 1958. eles contabilizaram mais de 400 canções gravadas durante a sua carreira encerrada em 2002 com a morte de Zillo. Os seus maiores sucesso foram: “A Volta do Seresteiro”, “Castelo de Areia”, “O Milagre do Ladrão”, “Boiadeiro Errante” e “A Morte do Ferreirinha”, entre outros.

 

* No dia 4 de agosto de 2012 faleceu na cidade de São Carlos o Sr. Jair Sebastião Marcelino (o Goianense), o que deixou seus familiares e muitos amigos de luto.

UM POUCO DE SUA HISTÓRIA – O cantor e compositor Jair Sebastião Marcelino, o Goianense, compôs muitas letras e uma delas foi gravada pelo humorista Barnabé, sendo a música “Debaixo da Ponte” que fez muito sucesso com o cantor, além da música “Herói Carreiro”, entre outras.

 

* No dia 5 de agosto de 2012 faleceu na cidade de Ibiraci/MG o Sr. Lincoln Paulino da Costa, o Liu, da dupla Liu & Léo. Ele faleceu com 77 anos de idade e deixou seus familiares e muitos amigos.

UM POUCO DA HISTÓRIA DA DUPLA – Liu e Léo integravam uma família de cantadores de modas de viola ao lados dos irmãos Zico e Zeca e dos primos Vieira e Vieirinha. A dupla iniciou a carreira na década de 1950 e estava entre as mais antigas do Brasil a manter viva a tradição da música caipira. 

Eles gravaram várias canções que ainda estão no rol de músicas especiais que nós gostamos de chamar de grandes clássicos da música sertaneja, entre elas: “Prato do Dia”, “A Sementinha”, “Meu Reino Encantado”, “Caminheiro”, “O Ipê e o Prisioneiro”, “Boiadeiro Errante” e “Jeitão de Caboclo”. O seu mais recente trabalho foi gravado em 2009 em homenagem aos 50 anos da dupla.

O mundo artístico perdeu mais três grandes nomes da nossa música sertaneja e nós que ficamos, vamos sentir muita saudades. Mas vamos continuar firmes na nossa caminhada. Nossos sentimentos a todas as famílias dos nossos queridos amigos e continuaremos orando por todos vocês, pedindo a Deus para confortar os corações de todos os seus familiares.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x