19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Miltinho de Carvalho

Jornal Primeira Página > Notícias > Miltinho de Carvalho > Peão da Serra & Catimbau, um pouco de sua história

Peão da Serra & Catimbau, um pouco de sua história

14/02/2013 17h34 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Peão da Serra & Catimbau, um pouco de sua história

Durvalino Aparecido Gavassa (Peão da Serra), natural da cidade de São Carlos, nasceu no dia 21 de agosto de l956 na fazenda Santo Antônio. Peão da Serra cresceu ouvindo o pai cantar e tocar violão e pandeiro no conjunto que tocava nos bailes que eram realizados nas fazendas da região. Seu irmão mais velho também tinha uma dupla sertaneja muito boa. “Eu acho que tá no sangue. Formei várias duplas sertanejas mas não deu certo”, opina.

Francisco Carlos Chinaglia (Catimbau), natural da cidade São Carlos, nasceu no dia 10 de janeiro de 1951. Desde os 10 anos de idade já tinha o dom da música e sempre estava no meio dos músicos que tocavam naquela época dos anos 1960. O músico era muito conhecido como (China do Baixo) e tocou em muitas bandas de baile como baixista e guitarrista. Formou várias duplas sertanejas, mas também foram desfeitas.

Peão da Serra conta que nas suas andanças no Clube da Viola e no CTS (Centro de Tradições Sertanejas) encontrou Catimbau, amigo de muitos anos e resolveram formar a dupla Peão da Serra & Catimbau. “Começamos a cantar juntos e já estamos há quase dois  anos com esta formação”, diz.

Já participaram de vários programas de televisão e rádio da cidade, dentre eles, o “Nossa Viola”, da TVE São Carlos que era apresentado pelo grande violeiro Kaia.

 No ano de 2012, a dupla participou de um festival promovido pelo Clube da Viola de São Carlos, o “Festival de Viola”, em homenagem ao presidente do Clube, Pingo D’Água. “Fomos classificados e com direito a gravar numa coletânea duas músicas, uma inédita e outra conhecida. O sonho de toda dupla é gravar um CD. Mas nos dias de hoje é muito difícil, se não tiver um apoio ou um patrocinador. Nós gravamos essas duas músicas na coletânea, foi o nosso primeiro trabalho em um estúdio profissional, mas só que até o momento ainda não saiu o CD. Estamos ansiosos pra ver este trabalho. Ficou muito bom e vai ser uma experiência pra nós que futuramente pretendemos gravar um CD completo com musicas próprias e algumas regravações só com a dupla Peão de Serra & Catimbau”.

Atualmente, a dupla Peão da Serra & Catimbau vem se apresentando no CTS (Centro de Tradições Sertanejas) e no Clube da Viola de São Carlos e em festas de empresas da cidade, levando sempre a alegria da música sertaneja caipira a todos os lugares por onde eles passam.

No próximo domingo, 24, a dupla estará no Cantinho da Viola do Sesc São Carlos. “Sua presença é muito importante para nós, venha nos prestigiar. Muito obrigado e que Deus abençoe a todos”, afirmam.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x