24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Miltinho de Carvalho

Jornal Primeira Página > Notícias > Miltinho de Carvalho > Pedro Bento & Zé da Estrada, 55 anos de carreira

Pedro Bento & Zé da Estrada, 55 anos de carreira

01/11/2012 16h02 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Pedro Bento & Zé da Estrada, 55 anos de carreira

Pedro Bento & Zé da Estrada forma uma dupla sertaneja que tem pouco ou nada a ver com o pop brega atual chamado de sertanejo. Também não é simplesmente uma dupla caipira. Pedro Bento & Zé da Estrada funde rancheiras, com polcas, tangos e modas sertanejas.

Assim como Milionário e Zé Rico trajavam-se de caubóis de faroeste italiano, Pedro Bento e Zé da Estrada (bem mais velhos) vestem-se de mexicanos de grupos de mariachi, com vistosos sombreros.

Sua música não prescinde de metais e o gênero que eles mais interpretam é a rancheira, influência da grande penetração da música mexicana no Brasil nos anos 1940 e 50.

Pedro Bento (Joel Antunes Leme) – nascido em 1934, em Porto Feliz (SP) –, enquanto Zé da Estrada (Waldomiro de Oliveira) – nascido em 1929 em Botucatu (SP) – completam 55 anos de careira com um DVD em que dão uma geral no repertório de quase seis décadas.

Praticamente desconhecidos fora de sua região, Pedro Bento & Zé da Estrada canta um Brasil que parecia ter sucumbido ao som dos acordes dissonantes da bossa nova, mas que resistiu nos grotões do interior de São Paulo, Mato Grosso, Goiás e Paraguai. Eles merecem ser ouvidos.

“Pedro Bento & Zé da Estrada 55 Anos de sucesso” sai em CD e DVD e está sendo distribuído pela Atração Fonográfica já em todas as lojas do Brasil.

Mais informações:

www.mairiporapromoções.com.br

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x