19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Miltinho de Carvalho

Jornal Primeira Página > Notícias > Miltinho de Carvalho > Um pouco da história de Carreiro & Pardinho Filho

Um pouco da história de Carreiro & Pardinho Filho

11/04/2013 19h03 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Um pouco da história de Carreiro & Pardinho Filho

CARREIRO

 

Iniciou a carreira de cantor em sua cidade natal, Três Corações/MG, utilizando o nome de Tião Carreiro, fazendo dupla com Remador e se apresentando na Rádio Clube. Em 1965 mudou-se para São Paulo onde conheceu Antônio Pereira dos Santos, o “Rei da Mata”, formando a dupla Rei da Mata e Tião do Gado.

Eles venceram o primeiro Festival Sertanejo da Grande São Paulo, que na época era comandado pelo comunicador Zé Bettio, gravando seu 1º LP pela Beverly em 1969.

Cantou com Rei da Mata até 1977 e depois disso cantou com Cachoeira.

Em 1990 foi convidado por Adalto Ezequiel para formar dupla. Adalto nada mais era que o saudoso Carreirinho, cantor já de renome naquela época. Juntos gravaram um LP e 18 CDs e três DVD, os quais até hoje faz muito sucesso e tem vendas acima da média. Encantaram palcos por todo o Brasil com apresentações inesquecíveis. Por diversas vezes, em conversas e até em entrevistas, Carreirinho se referiu a Carreiro como seu melhor parceiro, tanto no sentido de amizade como na qualidade musical.

Além de tocar viola e violão Carreiro faz primeira e segunda voz. Exímio compositor já compôs mais de uma centena de modas, muitas de sucesso como Arame Farpado, Fala Alto Viola essa última que deu o nome ao primeiro CD gravado com Pardinho Filho.

Carreiro é sem sombras de dúvidas o mais ou um dos mais respeitados músicos de moda de viola ainda vivo, tanto é verdade que ele tem uma verdadeira legião de fãs espalhados por todo território nacional.

 

PARDINHO FILHO

Nascido no mesmo ano em que Carreiro veio pra São Paulo, Carlos Henrique de Lima, é filho do grande músico Pardinho o mesmo que fez dupla por quase quarenta anos com Tião Carreiro, o grande baluarte da música sertaneja raiz.

Conhecido como Pardinho Filho, tocou em bares da cidade de São Paulo, estudou no coral da USP e formou diversas duplas caipiras, até que a cerca de quatro anos foi convidado por Carreiro para fazer dupla.

 

CARREIRO E PARDINHO FILHO

Depois do enorme sucesso do CD ‘Fala Alto Viola’, a dupla já está gravando o novo CD que deve chegar às lojas entre dezembro e janeiro.

(Escrito por Chiquinho)

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x