20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Miltinho de Carvalho

Jornal Primeira Página > Notícias > Miltinho de Carvalho > Um pouco da história de Júnior Carvalho & Cristiano

Um pouco da história de Júnior Carvalho & Cristiano

11/10/2012 22h36 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Um pouco da história de Júnior Carvalho & Cristiano

Sérgio Luís de Carvalho Júnior e Cristiano Ferreira Damasceno, ou simplesmente, Júnior Carvalho & Cristiano, têm como grande objetivo defender e preservar nossa cultura; cantando e tocando as coisas simples e belas de nossa terra.

 

Júnior Carvalho, nascido em Indaiatuba/SP, estudante, desde a infância, foi apaixonado por música raiz e, ao lado de seu pai e do seu avô, sempre ouviu e acompanhou muitas duplas até que ganhou uma viola do seu avô e resolveu aprender os primeiros acordes na viola.

Cristiano, nascido em Campinas/SP, químico, filho de violeiro, teve seus primeiros contatos com a viola desde sua gestação, pois por sua casa passaram nomes consagrados de nossa moda raiz, como: Tião do Carro, Carreirinho, Mulatinho, Zé Matão, Pardinho, entre outros.

Como violeiros, já participaram de gravações de CD e DVD de diversas duplas, além de acompanhá-las em alguns shows e programas de TV.

Amigos há alguns anos e, vindos de formações diferentes, no início de 2010 resolveram se unir para defender nossa moda raiz e manter sempre viva a viola e sua tradição.

Empunhando seus instrumentos, Júnior Carvalho e Cristiano apresentam em seu repertório música de artistas renomados como: Tião Carreiro & Pardinho, João Mulato & Douradinho, Goiano & Paranaense, Tião do Carro, Marcos Violeiro &  Cleiton Torres e outros mais, porém, sempre priorizando a música sertaneja.

Com o objetivo de preservar nossa cultura raiz, tendo como metas, o carinho e o respeito pelo público, Júnior Carvalho e Cristiano esperam atender os anseios de todos aqueles que apreciam uma verdadeira moda sertaneja raiz.

Júnior Carvalho e Cristiano, dois grandes amigos que cantam as coisas simples de nosso sertão.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x