18 de Janeiro de 2022

Dólar

Euro

Miltinho de Carvalho

Jornal Primeira Página > Notícias > Miltinho de Carvalho > Um pouco da história de Kleuton & Karen

Um pouco da história de Kleuton & Karen

06/09/2012 18h06 - Atualizado há 9 anos Publicado por: Redação
Um pouco da história de Kleuton & Karen

Naturais de Brasília, começaram suas raízes musicais na cidade de Anápolis/GO). Com mais de 5 anos de carreira, usam o carisma e a humildade para levar alegria aos amantes da música raiz.

Ao acaso encontraram-se em meados de 2006, apresentados por um amigo (violeiro em uma roda de viola) e começaram a namorar.

Em uma reunião de amigos, Kleuton e Fabíula (hoje Karen), fizeram uma roda de viola por brincadeira, mas quem assistiu, gostou muito. Com tanta cobrança para formação da dupla, decidiram se inscrever em um festival regional para sentir a aceitação do público.

Foi um sucesso! Conquistaram o 1º lugar dentre 600 duplas do Estado de Goiás.

Desde esse momento, a dupla não parou mais. 

Em 2008, Kleuton e Karen participaram do Festival de Violeiros Amadores de Poxoréu/MT, onde foram premiados e abriram as portas para o Brasil inteiro. 

Desde 2008, eles participam do Encontro de Violeiros de Poxoréu, onde consideram que a festa faz parte de sua carreira por terem sido revelados nos palcos do evento.

Com 22 títulos em festivais a nível nacional (GO, MT, MG, SP, DF, ES, AC, PR, RJ, etc.) inclusive Barretos; em agosto de 2010, receberam o Prêmio Rozini da Excelência da Viola Caipira como dupla revelação de 2010, promovido pelo IBVC (Instituto Brasileiro da Viola Caipira) em Belo Horizonte dia 18 de janeiro de 2011.

Lançaram o primeiro CD de sua carreira, intitulado ‘Genuinamente Caipira’, música de sua própria autoria com parceria de Ismar Resende e se preparam para gravar o segundo disco que será chamado “A Viola Permanece”, música de autoria própria, e tem previsão de lançamento para janeiro de 2013.

A dupla foi vencedora do 23º Prêmio da Música Brasileira 2012 (antigo prêmio TIM e Sharp), onde concorreu na categoria melhor dupla regional, no dia 13 de junho no Theatro Municipal do Rio de Janeiro em noite de gala.

Kleuton e Karen (hoje casados) mostram um pouquinho da harmonia rancheira em músicas raízes clássica a raízes românticas. Seguem no resgate e na defesa da bandeira da música raiz, com viola e violão.

É um dos únicos casais (em seu estilo) no segmento caipira no país inteiro.

A dupla Kleuton & Karen leva até vocês um pedacinho do mundo caipira.

www.kleutonekaren.com.br

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x
()
x