16 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Miltinho de Carvalho

Jornal Primeira Página > Notícias > Miltinho de Carvalho > Um pouco da trajetória do Grupo Violado

Um pouco da trajetória do Grupo Violado

17/12/2019 00h03 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Um pouco da trajetória do Grupo Violado Foto: Divulgação

O Grupo Violado está na estrada há dez anos, com repertório baseado em clássicos da música caipira em ritmos como cururu, catererê, toada, rasqueado, guarânia e pagode de viola. Obras de artistas como Rolando Boldrin, Tião Carreiro, Dino Franco, Moacyr dos Santos, Lourival dos Santos, Zé Fortuna, Tonico e Tinoco, entre outros, fazem parque do show. Em sua formação temos os músicos Guilherme Argentão (bateria e percussão), Fernando Tal (voz e violão), Bruno Paparoti (viola caipira) e Filipe Rozinelli (baixolão). O objetivo dos artistas é valorizar a origem da música sertaneja raiz em arranjos de violas e violões.
Em 2010, o grupo lançou o seu primeiro trabalho gravado ao vivo em CD e DVD, com clássicos da música sertaneja raiz. Este ano estão sendo finalizadas as gravações do segundo álbum, que terá regravações e faixas autorais. O trabalho será lançado pela gravadora Atração Fonográfica em breve. Com a atual formação, o grupo traz novas influências musicais, imprimindo uma identidade única, mas ainda com o objetivo de reverenciar a moda de viola, a música sertaneja e brasileira. O novo show promete encantar e emocionar o público.
O Grupo Violado já registra várias apresentações em eventos de renome nacional, tais como a Virada Cultural Paulista, Festa do Peão de Americana, Teatro Municipal de Paulínia, Teatro Municipal Manoel Lyra, SESC BERTIOGA, SESC CAMPINAS, SESC PIRACICABA, SESC SÃO CARLOS, SESC ARARAQUARA, SESC RIBEIRÃO PRETO, SESC BAURU, SESI BAURU, SESI SANTA BÁRBARA D´OESTE, VIRADA CULTURAL SANTA BÁRBARA D´OESTE – SP, FESTA DAS NAÇÕES – SANTA BÁRBARA D´OESTE – SP, VIRADA CULTURAL MOGI-GUAÇU – SP, ANIVERSÁRIO SANTA FÉ DO SUL -SP, AMERICANA -SP, NOVA ODESSA – SP, SANTA CRUZ DA CONCEIÇÃO – SP, SÃO JOSÉ DO RIO PRETO – SP entre muitas outras festas, palcos, cidades e casas de shows.
O segundo CD di grupo denominado “Viola Enfeitiçada” ( música de Rodrigo Zanc) contem músicas de autoria do grupo e de diversos parceiros sendo que a faixa “sonho de um caminhoneiro” conta com a participação especial de Milionário da famosa dupla Milionário e José Rico.
Informações Asteca Eventos (16) 31164442.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x