23 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Notícias

Jornal Primeira Página > Notícias > Muricy crê que Santos lutará pelo título

Muricy crê que Santos lutará pelo título

29/08/2011 18h49 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Muricy crê que Santos lutará pelo título

Neymar um dos talentos do Santos e uma das apostas de MuricyO Santos encerrou o primeiro turno do Brasileirão com um empate em 1 a 1 com o São Paulo, neste domingo (28), na Vila Belmiro. Ainda com um jogo a menos que os rivais, o Peixe ocupa a 14ª colocação com 22 pontos. Diante disso, o técnico Muricy Ramalho considera a conquista do título uma tarefa difícil, mas não impossível.

Com vaga garantida da Copa Libertadores 2012, a única pretensão santista no Brasileirão é ser campeão. A diferença do Santos em relação ao Corinthians, atual líder do Brasileirão, é de 15 pontos, mas pode diminuir para 12, caso o Santos vença partida atrasada da 11ª rodada. O adversário é Grêmio, no dia 5 de outubro.

Diante destas circunstâncias, Muricy relembra o Brasileirão 2008, quando treinava o São Paulo. Durante o segundo turno, conseguiu tirar uma diferença de 11 pontos em relação ao Grêmio e ficar com o título.

 “Eu acho que pelas circunstâncias, o título é difícil, mas não é impossível. Eu ganhei um título com uma diferença de 11 pontos para o líder, no começo do segundo turno. O Santos melhorou nos últimos jogos. Estamos com volume de jogo maior, mais posse de bola e o adversário está sofrendo um pouco”, disse o treinador.

Para o técnico, o maior obstáculo santista será repetir a mesma formação durante o segundo turno da competição. Além dos eventuais desfalques por conta de lesões, o treinador lembra que o Peixe deverá ceder seus jogadores algumas vezes para a Seleção Brasileira até o final da temporada.

“Estamos com dificuldade de repetir o time. O Campeonato Brasileiro é muito longo e as lesões por excesso de jogos vão acontecer. Além disso, na semana que vem, já vamos ceder três jogadores para a Seleção”, disse o treinador. (Hugo Genaro – santosfc.com.br)

Foto: JF Diorio/AE{jcomments on}

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x