24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Notícias

Jornal Primeira Página > Notícias > Nado sincronizado fica em 3º

Nado sincronizado fica em 3º

19/10/2011 22h58 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Nado sincronizado fica em 3º

A medalha que o Brasil tanto almeja é o mesmo bronze conquistado no Rio 2007Assim como na disputa do dueto, que abriu a competição de nado sincronizado dos Jogos Pan-americanos Guadalajara 2011, a equipe brasileira ficou com o terceiro lugar na rotina técnica, nesta quarta-feira, 19, no Centro Aquático. A apresentação representa metade da pontuação que definirá as medalhistas da prova.

A equipe formada por Maria Bruno, Joseane Costa, Nayara Figueira, Lorena Molinos, Pamela Nogueira, Maria Eduarda Pereira, Giovana Stephan e Lara Teixeira, além da reserva Jéssica Gonçalves, recebeu 43.750 pontos em execução e 43.875 em impressão geral, somando 87.625 pontos. As canadenses, favoritas na prova, ficaram em primeiro lugar, com 94.875, seguidas pelas norte-americanas, que somaram 89.750. As brasileiras voltam à água nesta sexta-feira, dia 21, para a rotina livre, cuja nota será somada à da rotina técnica.

“Ainda precisamos ver o vídeo, mas pela vibração das nossas técnicas, pelos poucos momentos que passaram no telão e pela energia que sentimos na hora, acho que foi tudo dentro do esperado. Alguns detalhes que tentamos corrigir nos treinos deram certo, estamos muito satisfeitas”, analisou Nayara. “Estamos competindo diretamente com as mexicanas, na casa delas, e precisávamos entrar com tudo. Agora é ir para a final desse mesmo jeito, com muita animação, para tentar essa medalha”.

A medalha que o Brasil tanto almeja é o mesmo bronze conquistado no Rio 2007. Como canadenses e americanas são quase inatingíveis, a disputa da equipe verde-amarela é com o México, que ficou em quarto lugar na rotina técnica, com 86.750.

“Nadamos muito bem, nossa energia estava contagiando dentro da água. Isso é muito importante, temos que passar essa energia para o público e acho que conseguimos. Agora vamos para a final com tudo”, afirmou Lorena, apoiada por Maria Eduarda. “Vamos trazer essa medalha, não tem a menor dúvida”, garantiu.

Nesta quinta-feira, 20, é a vez de o dueto, formado por Lara Teixeira e Nayara Figueira, brigar pela medalha no Centro Aquático. Depois do terceiro lugar na rotina técnica, as meninas tentam confirmar o bronze na rotina livre, a partir das 14h (17h de Brasília). (cob.org.br)

Foto: Jefferson Bernardes/Vipcomm{jcomments on}

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x