25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Polícia

Jornal Primeira Página > Notícias > Polícia > 171 pessoas e mais de 45 quilos de drogas são apreendidos em operação nas áreas rurais paulistas

171 pessoas e mais de 45 quilos de drogas são apreendidos em operação nas áreas rurais paulistas

Quadragésima primeira edição da ação contou com mais de 14 mil PMs distribuídos em mais de mil pontos estratégicos

09/06/2021 11h59 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
171 pessoas e mais de 45 quilos de drogas são apreendidos em operação nas áreas rurais paulistas

Ao todo, 171 pessoas e 45,4 quilos de entorpecentes, foram apreendidos pela Polícia Militar, nos âmbitos de mais uma edição da Operação Interior Mais Seguro, deflagrada nas áreas rurais de todo o Estado de São Paulo, desde a madrugada de terça-feira (8), até o início da manhã desta quarta-feira (9).

A finalidade da ação, foi garantir a continuidade da redução dos indicadores criminais, aumentando a presença ostensiva do policiamento nas áreas rurais de todo o território paulista, com o intuito de melhorar a percepção de segurança das pessoas e combater à criminalidade, sendo empenhado um efetivo total de 14.047 policiais militares, que utilizaram de 6.268 viaturas e 11 helicópteros Águia, pertencentes ao Rádio Patrulhamento Aéreo do Comando de Aviação da Polícia Militar (CavPM). Todas as equipes, foram distribuídas em 1.155 pontos estratégicos, apontados por atuações do Serviço de Inteligência da corporação.

Durante a operação, todo o policiamento também atuou com foco em receber das comunidades rurais, informações que apontem melhorias da segurança local, bem como os policiais militares foram agentes estimuladores do Programa Vizinhança Solidária.

Nas atuações diversas, foram feitas 13.148 abordagens a pessoas, sendo destas 103 pessoas apreendidas e 68 foragidos da Justiça capturados. Aproximadamente 9 mil veículos foram vistoriados e 97 motoristas foram autuados pelo consumo de álcool, recusa ao teste do etilômetro (bafômetro) e embriaguez ao volante, sendo recuperados 20 veículos oriundos dos crimes de furtos e roubos, além da apreensão de 7 armas de fogo ilegais.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x