19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Polícia

Jornal Primeira Página > Notícias > Polícia > 28 aves silvestres mantidas em cativeiro são apreendidas pela Polícia Ambiental

28 aves silvestres mantidas em cativeiro são apreendidas pela Polícia Ambiental

10/12/2019 09h17 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
28 aves silvestres mantidas em cativeiro são apreendidas pela Polícia Ambiental Foto: Reprodução

Ao todo, 28 aves silvestres que estariam sendo mantidas ilegalmente em cativeiro, foram apreendidas no decorrer do último final de semana, em uma atuação da Polícia Militar Ambiental, no bairro Jardim Progresso no município de Cordeirópolis.
Depois do recebimento de denúncias anônimas, policiais militares da 7ª Cia do 1º Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), tomaram destino até o endereço informado, e ao ingressarem para o interior de uma residência, os PMs contiveram o proprietário em abordagem, e constataram a veracidade das informações recebidas anteriormente.
Nas diligências em toda extensão da casa, foram encontradas aves nativas das espécies ‘trinca-ferro’, ‘pássaro-preto’, ‘sábia-barranqueiro’, ‘canário da terra’, ‘bigodinho’ e ‘tico-tico’, que estaria sendo criadas de forma irregular.
Além dos pássaros, 28 gaiolas de arame e madeira foram apreendidas, nas quais estariam sendo utilizadas para acondicionar no interior os respectivos animais.
Ao averiguar o responsável pelo imóvel vistoriado, os PMs constataram que o mesmo já havia sido notificado anteriormente pela prática do mesmo ato, e na ocasião deixou de cumprir as exigências legais estabelecidas.
Devido a reincidência constatada, foram elaborados Autos de Infração Ambiental (AIA) que ultrapassam a quantia de R$ 4 mil, por violação aos artigos 25 e 77 da Resolução SMA 48/14.
Todas as aves resgatadas foram apreendidas e na sequência encaminhadas para à avaliação veterinária, onde posteriormente os animais seriam reintroduzidos ao seus habitats naturais.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x