26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Polícia

Jornal Primeira Página > Notícias > Polícia > 2º DP conclui apuração de crime de roubo contra casa de Tenente da Reserva da PM no Boa Vista

2º DP conclui apuração de crime de roubo contra casa de Tenente da Reserva da PM no Boa Vista

Um dos três criminosos foi preso momentos após o crime, no interior de uma moradia nas proximidades do local dos fatos

03/05/2021 15h22 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
2º DP conclui apuração de crime de roubo contra casa de Tenente da Reserva da PM no Boa Vista

A Polícia Civil de São Carlos (SP), por intermédio do 2º DP (Distrito Policial) na Vila Prado, concluiu as investigações sobre o crime de roubo, ocorrido no dia 7 de abril, contra a residência de um Tenente da Reserva da Polícia Militar, no bairro Boa Vista.

Na manhã desta segunda-feira (3), o delegado de polícia, Maurício Antônio Dotta e Silva, que coordenou os trabalhos investigativos, informou que dois dos três indivíduos já se encontram fora de circulação, onde um deles, um jovem de 19 anos, foi preso em diligências e intervenções da Polícia Militar, momentos após a prática do crime, no interior de uma moradia, localizada na Rua Luís Carlos de Arruda Mendes. Já o segundo indivíduo, identificado como Luís Felipe Recco, teve a sua prisão temporária decretada pela Justiça e se encontra recolhido junto ao sistema penitenciário, depois de ter sido reconhecido como o motorista de um Fiat Palio utilizado no crime, que em dias anteriores foi apreendido em posse de um funileiro, nas proximidades do CDHU da Vila Isabel. Segundo a autoridade de polícia, o automóvel seria pintado de outra cor para a prática de novos delitos e até mesmo dificultar as investigações.

O terceiro criminoso envolvido no delito, segundo apontado pelo delegado de polícia, já teve o pedido de prisão temporária representado junto à Vara Criminal da Justiça de São Carlos (SP), e pode ser preso muito em breve, após ter sido identificado e também reconhecido como integrante do bando, que pode ter praticado diversos outros crimes de roubos em todo o município.

Durante as apurações realizadas pela equipe de policiais civis do 2º DP (Distrito Policial) da Vila Prado, foi constatado que todo o esquema dos marginais, eram traçados e definidos nas dependências do CDHU da Vila Isabel.

Entenda o Crime – No final da manhã do dia 7 de abril, uma terça-feira, por volta das 11h30, dois indivíduos, estando um armado de revólver, rendeu uma faxineira de 61 anos, enquanto o portão da residência, situada na Rua Francisco Fiorentino, estaria aberto devido a limpeza que estaria sendo realizada na garagem da moradia, onde mediante ameaças, a trabalhadora foi levada pelos marginais para dentro da casa, onde os acusados renderam a educadora de 54 anos, esposa do Oficial da PM aposentado, e anunciaram o crime.

Enquanto a moradora estaria rendida por um dos criminosos, o outro marginal em posse da arma de fogo, apontando o revólver para a cabeça da faxineira, começou a ir em direção da parte superior da casa, onde estaria o Tenente da Reserva, o qual ao notar o delito em andamento, tomou posse de um revólver Taurus, calibre 38, capacidade para 7 tiros, que depois de se abrigar passou a negociar com o assaltante para que soltasse a prestadora de serviços, momento então, que o acusado tentou o disparo da arma de fogo que tinha em punho por três vezes, porém, as munições acabaram apenas picotando e não ocorreu os disparos, onde rapidamente para inibir a ação dos indivíduos, o militar da reserva efetuou um disparo em direção a uma das paredes da casa e na sequência ao notar que o acusado havia soltado a faxineira, disparou outro tiro, também para a parede, ocasionando a evasão da dupla.

Na fuga, os marginais tomaram posse da carteira com documentos pessoais, cartões bancários e demais pertences da educadora e moradora da casa de 54 anos, que sofreu ferimentos na cabeça devido às agressões sofridas durante o crime, necessitando de atendimento médico.

Via 190, o caso já ocorrido foi comunicado ao COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar), e na chegada da equipe do RPP (Rádio Patrulhamento Padrão), integrada pelos Cabos Scuracchio e Fanti, foram feitos contatos junto das vítimas, quando uma nova solicitação via 190, informou que um homem havia invadido o interior de uma residência na Rua Luís Carlos de Arruda Mendes. Diligências foram realizadas, e no interior do referido imóvel, os PMs contiveram o indivíduo, constatando que seria um dos criminosos que havia praticado em momentos anteriores a invasão na casa do policial militar aposentado.

Em averiguação às imagens capturadas por câmeras de segurança na parte externa da moradia alvo do crime, foi possível avistar o momento da evasão da dupla, e notar ainda a existência de um automóvel Fiat Palio, Preto, que poderia estar auxiliando para a fuga da dupla.

Detido, o acusado foi apresentado junto à CPJ (Central de Polícia Judiciária), onde o caso foi apresentado ao delegado de polícia, Reinaldo Lopes Machado, que determinou pelo registro da ocorrência como Flagrante Delito de Roubo Qualificado em Residência, recolhendo o indiciado para a carceragem do Centro de Triagem de São Carlos (SP).

Devido aos disparos ocorridos contra o imóvel do Tenente da PM aposentado, foi encaminhado o armamento de sua propriedade para o IC (Instituto de Criminalística) para os devidos procedimentos periciais, como também feito em sua moradia tais trabalhos por parte da Polícia Técnico-Científica.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x