26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Polícia

Jornal Primeira Página > Notícias > Polícia > 54 pessoas são presas em operação no combate à pedofilia

54 pessoas são presas em operação no combate à pedofilia

Em São Carlos (SP), dois homens foram detidos; Ação foi deflagrada em São Paulo e outros três estados brasileiros

25/11/2020 12h47 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
54 pessoas são presas em operação no combate à pedofilia

A Polícia Civil do Estado de São Paulo, prendeu 54 pessoas, sendo duas delas em São Carlos (SP), no decorrer desta quarta-feira (25), em atuações diversas realizadas nos âmbitos da Operação ‘Black Dolphin’, desencadeada para o cumprimento de mandados de busca e apreensão em todo o território paulista e outros três estados brasileiros, no combate a crimes de pedofilia.

Toda a ação, foi coordenada pelo Departamento de Polícia Judiciária da Macro São Paulo (DEMACRO) e pela Delegacia Seccional da Polícia Civil de São José do Rio Preto (SP), contando com a mobilização de unidades policiais de todo o Estado de São Paulo. As atividades também contaram com o apoio das polícias locais dos Estados de Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro, unidades federativas que também foram alvos das ordens judiciais.

A operação, mobilizou 1.170 policiais civis, utilizando de 302 viaturas, onde do total de prisões, oito foram realizadas fora do Estado Paulista, sendo três em Minas Gerais, quatro no Rio Grande do Sul e uma no Rio de Janeiro. Em São Carlos (SP), um homem de 37 anos foi preso em flagrante delito no bairro Parque Delta, onde em buscas no interior da moradia do acusado, a equipe liderada pelo delegado de polícia, Maurício Antônio Dotta e Silva, encontrou e apreendeu computadores, aparelhos de telefonia celular com imagens relacionadas à pornografia infantil. Na Vila Monteiro, um idoso de 67 anos também foi capturado pelo policiamento judiciário, após serem localizados em sua residência computador, notebook, HD externo, aparelhos de telefonia celular e pen-drives, sendo os materiais encaminhados para a DDM (Delegacia de Polícia de Defesa da Mulher), onde os casos foram registrados. Já na região, um homem também acabou sendo preso no município de Descalvado (SP).

A ação é resultado de uma apuração iniciada no ano de 2018, durante uma ronda virtual. Na ocasião, os trabalhos policiais permitiram prender, em São Paulo, um indivíduo que pretendia levar sua sobrinha para a Disney e vende-la para abusadores estrangeiros, alegando que ela tivesse desaparecido no parque internacional.

Por meio dessa prisão, foi possível descobrir uma organização criminosa voltada à produção e venda de material de abuso infantil, sequestro e tráfico de crianças para abusos. Com isso, foi instaurado um inquérito policial e solicitada à Justiça as ordens judiciais cumpridas em tal ação.

Os três acusados presos, sendo dois em São Carlos (SP) e um na cidade de Descalvado (SP), foram recolhidos para a carceragem do Centro de Triagem.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x