25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Polícia

Jornal Primeira Página > Notícias > Polícia > Após roubo em asilo, DIG pede prisão de duas funcionárias do local

Após roubo em asilo, DIG pede prisão de duas funcionárias do local

As mulheres estariam envolvidas no crime, juntamente com os violentos bandidos, segundo o delegado

13/08/2022 11h12 - Atualizado há 2 anos Publicado por: Redação
Após roubo em asilo, DIG pede prisão de duas funcionárias do local Foto: JPP

A equipe da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de São Carlos-SP, comandada pelo delegado, Dr. João Fernando Baptista,  investigou um roubo ocorrido em um asilo no dia 19-07-de 2022, na Rua Princesa Isabel, região da Santa Casa e identificou três pessoas suspeitas do crime.

Roubo:

De acordo com dados oficiais,  por volta das 9:06 do dia 19-07, deste presente ano, dois marginais, sendo um armado com uma arma de fogo tipo revólver,  invadiram o asilo  e renderam a proprietária de 40 anos, duas funcionárias, sendo uma enfermeira e também uma cliente.  No momento do fato tinha 8 idosos no asilo. Os bandidos passaram exigir os pertences das vítimas, ameaçando a integridade dos presentes. Um dos bandidos localizou o aparelho celular da empresária na enfermaria e obrigou que o mesmo fosse desbloqueado. Com medo de morrer a mulher foi seguindo as orientações dos criminosos. O bandido passou uma chave Pix ( número de celular ), neste foi feito um Pix no valor de R$ 323,03 ( trezentos e vinte três reais e três centavos), em nome de M.P.D.S. Em seguida o assaltante acessou o aplicativo da Caixa Econômica Federal e exigiu  que fosse feito mais Pix para a mesma chave, sendo feito somente um no valor de R$ 50,00. O bandido queria mais dinheiro, como não conseguiu, ameaçou violentamente a vítima e a agrediu com coronhadas. Depois ainda  arrastou a mulher pelos cabelos.

Quando os bandidos chegaram ao local, a enfermeira A. P. S.C, de 48 anos, estava cuidando de um idoso, o qual precisava de medicação e tomar soro. O idoso começou a passar mal, sendo que os marginais não deixaram que ele fosse socorrido e nem que o socorro fosse acionado.  Quando os bandidos foram embora, o idoso foi encaminhado para a Santa Casa e as 9:40, foi constatado o óbito do mesmo.  A empresária acredita que por ter sido impedida de correr o idoso,  isto causou sua morte.  A mulher disse ainda para a Polícia Civil, que a vítima era bastante idosa e possuía saúde débil, porém a mesma pode ter ficado nervosa devido o fato,  e morrido.

Características dos assaltantes.

Eram homens de aproximadamente de 20 a 23 anos, com altura média de 1,75, o que estava com a arma de fogo era branco e com uma tatuagem no pescoço. Seu comparsa era pardo.

Investigação:

Após o roubo ter sido registrado no 3º Distrito Policial, a Delegacia de Investigações Gerais, a qual tem como titular o delegado, Dr. João Fernando Baptista entrou no caso. De acordo com a autoridade da especializada, os seus investigadores  verificaram que a enfermeira A.P.S.C, de 48 anos,  enviava muitas imagens para alguém.  Alguns dias depois os policiais conseguiram identificar um dos bandidos, sendo ele E.M.T. M, de 18 anos, morador no bairro Jd. Gonzaga. No dia 28 de julho, este meliante foi preso pela PM após um roubo de caminhonete no bairro Cruzeiro do Sul. Policiais civis da DIG foram até a Central de Polícia Judiciária, onde  conversaram com o criminoso e ele confessou o roubo do asilo e ainda disse que a enfermeira  A.P.S.C, era a autora intelectual do crime.  Pelas as imagens  internas do asilo, os policiais civis verificaram que a enfermeira trocava mensagens constantemente com alguém antes do roubo. O delegado solicitou a  Prisão Preventiva da enfermeira, a qual foi concedida pela justiça. No dia 05-08, a enfermeira foi presa e confessou sua participação no fato, e ainda confirmou as investigações. A faxineira  C.B.C, de 45 anos, após saber que os comparsas foram presos, ou seja, um dos assaltante e a enfermeira, a mesma fugiu do bairro onde morava. O 4º bandido não foi identificado.  A faxineira esta sendo procurada pela justiça. A enfermeira  após ser presa foi recolhida ao Centro de Triagem. De acordo com o delegado, os criminosos queriam roubar a quantia de cem mil reais.  O jovem de 18 anos, o qual foi preso em um roubo de caminhonete, já foi reconhecido em outros roubos e já teve outras prisões decretadas.

Clique aqui e veja a matéria relacionada

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x