19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Polícia

Jornal Primeira Página > Notícias > Polícia > Blazer da Guarda Municipal de São Carlos capota durante treinamento para o ROMU

Blazer da Guarda Municipal de São Carlos capota durante treinamento para o ROMU

Veículo foi doado em 2018 pela Delegacia Seccional da Polícia Civil de São Carlos (SP) para a instituição

04/08/2020 17h31 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Blazer da Guarda Municipal de São Carlos capota durante treinamento para o ROMU

A viatura de prefixo 161, sendo ela uma GM Blazer, Azul, Ano 2000, que foi doada pela Polícia Civil do Estado de São Paulo e repassada por intermédio da Delegacia Seccional da Polícia Civil de São Carlos (SP), no dia 05 de setembro de 2018, para integrar a frota da Guarda Municipal, capotou nesta última segunda-feira (03), durante um treinamento para a implantação do ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) junto a instituição.

Segundo as informações obtidas pela reportagem do Jornal Primeira Página, o acidente aconteceu no treinamento que era ministrado na sede do Tiro de Guerra de São Carlos (SP), e a viatura era ocupada pelo instrutor do curso e outros três guardas municipais da cidade, quando ocorreu o incidente que destruiu a parte frontal do veículo oficial.

Por sorte ninguém ficou ferido. A GM Blazer foi na tarde desta terça-feira (04) guinchada e encaminhada até a sede da garagem da Prefeitura Municipal de São Carlos (SP).

DOAÇÃO – A escritura de doação e as chaves do veículo repassado pela Polícia Civil do Estado de São Paulo para a Guarda Municipal de São Carlos (SP), foram entregues pelo Delegado Seccional Rogério Fakhany Vita, e os membros do CONSEG (Conselho Comunitário de Segurança de São Carlos), Reginaldo Malimpensa e Joel Amaro, ao em tal ocasião, Diretor de Política Institucional da Secretaria de Governo e atualmente Secretário Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Samir Gardini e ao Comandante da GM, Michael Yabuki.

De acordo com o comandante da instituição na época, o veículo ficaria à disposição do Canil, o Grupamento de Operações com Cães da Guarda Municipal, que atua em parceria com as polícias Civil e Militar no combate a ocorrências envolvendo entorpecentes, porém o veículo seria utilizado de acordo com informações, para a implementação do ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) na instituição.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x