Polícia

Casal morre em colisão frontal entre automóvel e carreta próximo a LATAM na SP-318


Uma médica neurologista, identificada como Fernanda Coimbra Pacheco, 31 anos, que atuava como plantonista do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de São Carlos e um passageiro não identificado morreram em um acidente envolvendo um automóvel VW Up Move, branco, com placas de Guanambi/BA e uma carreta Mercedes-Benz com placa de Santa Maria da Serra/SP.
O acidente aconteceu próximo das 17 horas desta terça-feira, 08, no trevo de acesso ao Centro de Manutenções da Latam, na Rodovia Engenheiro Thales de Lorena Peixoto Junior (SP-318) em São Carlos. No momento da colisão a chuva era volumosa.
As vítimas seguiam no sentido de Ribeirão Preto, quando na altura do Km-249, o automóvel possivelmente derrapou na pista molhada e bateu de frente com o caminhão carregado de arames com destino a cidade de Araçariguama/SP.
Com o impacto da batida, o automóvel ficou retido embaixo da carreta e foi arrastado pelo caminhão próximo de 70 metros, como afirmou as testemunhas que passavam de carro no momento do acidente. Com a violência da colisão, os ocupantes ficaram presos entre as ferragens do carro.
As mortes foram atestadas pela equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O socorro foi prestado ainda pelas Unidades de Resgate do Corpo de Bombeiros e da concessionária Via Paulista Arteris.
Para administrar o trecho do acidente e preservação da área foram envolvidos perto de quatro policiais da Polícia Rodoviária Estadual.  Na sequência foi acionado a Polícia Técnico Científica, para os devidos procedimentos de perícia por parte do Instituto de Criminalística (IC).
Os corpos das vítimas foram encaminhados até o Instituto Médico Legal (IML) de São Carlos para comprovar as identificações.
O motorista do caminhão de 62 anos, que preferiu não ser identificado, afirmou estar em estado de choque. “Eu não vi o carro vindo em minha direção, só senti o impacto da batida”.

comments icon0 comentários
bookmark icon

Write a comment...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *