19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Polícia

Jornal Primeira Página > Notícias > Polícia > Casal rouba residência no Bela Vista e é detido pela PM no Jardim Gonzaga

Casal rouba residência no Bela Vista e é detido pela PM no Jardim Gonzaga

10/12/2019 16h40 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Casal rouba residência no Bela Vista e é detido pela PM no Jardim Gonzaga Fotos: Divulgação / Polícia Militar

Um casal, sendo a mulher de 24 e o homem de 25 anos, foram detidos pela Polícia Militar no decorrer da noite desta última segunda-feira, 09, após praticarem um crime de roubo contra uma residência, na companhia de um comparsa que não foi encontrado, e posteriormente terem se evadido até as dependências do bairro Jardim Gonzaga.
Uma solicitação recebida via 190, informou o delito em andamento, contra uma residência situada na Rua Antônio Botelho, onde na ocasião de acordo com o solicitante, três pessoas, sendo elas dois homens e uma mulher em posse de pelo menos dois revólveres, haviam invadido a moradia e rendido os moradores .
Rapidamente várias equipes ao tomar conhecimento sobre o fato se destinaram ao local, e na chegada ao endereço informado, os PMs obtiveram o conhecimento que os criminosos já haviam deixado a casa, depois de carregar no interior de um automóvel GM Agile de uma das vítimas, um televisor Samsung 32 polegadas, 1 notebook Samsung, 01 relógio Oriente, 01 aparelho de telefonia celular Samsung, 01 aparelho de telefonia celular Miui Redmi, diversas jóias, bijuterias outros objetos de pequeno porte, além da quantia de R$ 194,00 em dinheiro. Na fuga, um idoso que foi rendido na moradia também foi levado como refém.
Diligências e buscas foram iniciadas, e em tal momento os PMs tomaram conhecimento de que o idoso havia sido liberado pelos acusados e teria retornado até a sua residência com o veículo de seu pertence no qual também havia sido tomado durante o roubo.
Ao manter contato com o mesmo, uma equipe de policiais militares foi informada, de que na evasão do bando, o trio de criminosos tomou destino até as dependências do bairro Jardim Gonzaga, onde em uma das vias do bairro no qual não foi possível o idoso apontar de momento, os mesmos descarregaram os itens subtraídos em uma residência e posteriormente liberaram a vítima.
Na companhia dos PMs o aposentado foi novamente até o respectivo bairro, apontando o trajeto realizado pelos marginais, onde ao não saber precisar qual seria a casa exata na qual o bando havia ingressado, foi realizado via aplicativo de buscas um rastreamento em um dos telefones celulares tomados no delito, no qual apontou a sinalização nas quadras da Avenida Maranhão.
Na chegada a tal ponto, os militares avistaram três indivíduos, no qual um deles foi prontamente reconhecido pela vítima e contido em abordagem.
Sobre a parte superior de um muro, a equipe encontrou os dois aparelhos de telefonia celular que foram subtraídos, onde durante os procedimentos que eram realizados, em uma distância de aproximadamente um quarteirão, os militares avistaram uma mulher com as mesmas características informadas, e rapidamente foram em direção da mesma, realizando a sua abordagem.
Ao ser indagada a respeito do ocorrido, a mulher afirmou a autoria do crime juntamente com o seu namorado que já estaria sobre custódia do policiamento, onde ao apontar onde estariam os itens tomados no roubo, os PMs foram até uma residência na Travessa 07 de tal bairro, e nas dependências da casa recuperou todos os pertences das vítimas.
O terceiro indivíduo bem como os armamentos utilizados calibre .38 não foram encontrados, onde diante de tais fatos ambos os acusados foram levados até o Plantão Policial da Delegacia Seccional da Polícia Civil de São Carlos, e o desfecho da intervenção realizada, foi apresentada ao delegado de polícia plantonista, que diante de tais informações recebidas, realizou o registro de Boletim de Ocorrência de Roubo contra Residência, com base no artigo 157 do Código Penal Brasileiro, autuando ambos os indiciados posteriormente, que foram recolhidos ao Centro de Triagem de São Carlos.
Com a presença da vítima nas dependências da referida unidade policial, todos os itens recuperados foram apreendidos e posteriormente devolvidos ao proprietário.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x