25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Polícia

Jornal Primeira Página > Notícias > Polícia > Coronel Valdemir Guimarães Dias se despede do 38º BPM/I e da PM após 33 anos de carreira militar

Coronel Valdemir Guimarães Dias se despede do 38º BPM/I e da PM após 33 anos de carreira militar

26/03/2020 11h04 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Coronel Valdemir Guimarães Dias se despede do 38º BPM/I e da PM após 33 anos de carreira militar

O Comandante do 38º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM/I) em São Carlos (SP), Coronel Valdemir Guimarães Dias, se despede do cargo e da carreira militar, em virtude de sua promoção ao posto de Coronel da PM e a publicação para a reserva.
Valdemir iniciou sua carreira como Soldado PM no ano de 1986, ocasião em que o policiamento de São Carlos (SP) era a 4º Cia do 13º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM/I) em Araraquara (SP).
Filho de alfaiate (in memoriam) e de costureira, começou a trabalhar aos seus 12 anos de idade, no Mercado Municipal de São Carlos (SP), e posteriormente como auxiliar de escritório em uma pequena empresa. Aos seus 19 anos, ingressou para as filas da Polícia Militar do Estado de São Paulo, onde em 1999, através de concurso público, foi para a escola de oficiais e após 4 anos tornou-se oficial PM. Ao longo de sua trajetória e carreira militar, Valdemir Guimarães Dias trabalhou em vários municípios do Estado de São Paulo, mas durante vários anos, desenvolveu seu trabalho nos municípios da região do 38º BPM/I, entre estes, Porto Ferreira (SP), São Carlos (SP), Ibaté (SP), Ribeirão Bonito (SP), Dourado (SP), Descalvado (SP) e Santa Rita do Passa Quatro (SP).
Como principais características do seu comando, demonstrou ser estratégico em suas decisões operacionais, conciliador e sempre primou pelo trabalho em equipe e parcerias com todas as instituições, órgãos, forças vivas e principalmente com a comunidade dos municípios.
Tornou-se o primeiro Comandante nascido e criado de fato em São Carlos (SP) e sempre, por onde passou, demonstrou seu orgulho pelas suas origens.
Comandante de linguagem simples, sincera, respeitosa e sem formalismo, Valdemir Guimarães Dias sempre foi acessível e tratou todos com humildade e igualdade.
“Deixo hoje as fileiras da corporação, mas levo comigo a experiência, as boas lembranças e amizades, afirmo que estou pendurando a farda no cabide, mas continuo sendo o mesmo soldado forjado em uma das melhores e comprometidas instituição do planeta. Continuo à disposição de todos”, ressaltou o Comandante.
“Agradeço a Deus por todos os momentos da minha vida, e digo com toda certeza, que, se morresse e retornasse à vida, gostaria de nascer na mesma cidade, pertencer à mesma família, casar com a mesma esposa e me tornar novamente policial militar. Grande abraço a todos e fiquem com Deus”, finalizou Dias.

CONFIRA ABAIXO A COBERTURA COMPLETA SOBRE A PASSAGEM DE COMANDO DO 38º BPM/I AO COMANDANTE VALDEMIR GUIMARÃES DIAS, QUE HOJE SE DESPEDE DA UNIDADE APÓS 33 ANOS PRESTADOS DE SERVIÇOS À POPULAÇÃO ATRAVÉS DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO

FOTOS: JEAN GUILHERME

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x