20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Polícia

Jornal Primeira Página > Notícias > Polícia > Corpo de Bombeiros finaliza Protocolo de Proteção e Defesa da Vida nas Escolas

Corpo de Bombeiros finaliza Protocolo de Proteção e Defesa da Vida nas Escolas

Regulamento foi entregue a representantes da Secretaria de Educação

13/01/2021 12h21 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Corpo de Bombeiros finaliza Protocolo de Proteção e Defesa da Vida nas Escolas Fotos: Divulgação / Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo

O Coronel Luciano, do Corpo de Bombeiros, participou nesta na última terça-feira (12), de uma reunião de trabalho com o secretário da Educação, Rossieli Soares, e secretário executivo da Pasta, Haroldo Correa Rocha, que aconteceu na sede da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo.

O encontro foi realizado para que o representante da instituição militar pudesse realizar a entrega formal do Protocolo de Proteção e Defesa da Vida nas Escolas, que visa oferecer treinamento para situações de desastre e medidas emergenciais no ambiente escolar.

O Grupo de Trabalho, que contou com a participação da Defesa Civil Estadual, do Ministério Público e de órgãos da rede projetiva escolar, testou o protocolo na cidade de Ibaté (SP) no final do ano de 2019 e a discussão do trabalho perdurou durante o ano de 2020.

Agora, o protocolo será levado para as mais de 5 mil escolas da rede estadual. O trabalho conta com a criação de uma matriz de risco das escolas e trouxe a padronização dos treinamentos contra desastres naturais e tecnológicos, além do treinamento contra ameaças externas.

Relembre:

Policiais Militares e Bombeiros fazem simulação em escola estadual de Ibaté

Em 05 de dezembro de 2019, a escola estadual Carlos Lopes, no município de Ibaté (SP), região de São Carlos (SP), recebeu no período da manhã, uma simulação de incêndio, seguida de um plano de abandono envolvendo estudantes e toda comunidade escolar. A ação foi uma parceria entre Defesa Civil do Estado, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal de Ibaté (SP) e a Secretária de Educação do Estado de São Paulo.

A simulação começou na ocasião com o acionamento da polícia por telefone. Professores, alunos e funcionários ficaram no prédio no momento do simulado até para que a eficácia do treinamento fosse testada. Viaturas, ambulâncias e um drone foram usados na ação.

O evento integrou o ‘Protocolo de Proteção e Defesa da Vida nas Escolas’, que visa oferecer treinamento para situações de desastre e medidas emergenciais no ambiente escolar. A intenção é testar o protocolo de segurança como projeto piloto para ser implementado em todas as escolas no próximo ano. Se caso fosse necessário, o simulado seria repetido no mesmo dia.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x