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CPFL Paulista e Energia Ativa esclarecem áudio de WhatsApp acusando seus funcionários

02/04/2020 06h55 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
CPFL Paulista e Energia Ativa esclarecem áudio de WhatsApp acusando seus funcionários Foto: Reprodução / WhatsApp

Acusações contra inspetor de medição e ajudante foi feita irregularmente na cidade de Birigui (SP) e não São Carlos (SP) como divulgado em compartilhamentos

A empresa Energia Ativa Eletricidade e Serviços LTDA, prestadora de serviços junto a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), procurou pela reportagem do Jornal Primeira Página, durante o início da tarde desta quinta-feira (02), a fim de relatar um mal entendido devido a uma matéria policial divulgada anteriormente através do portal www.jornalpp.com.br, e assim comprovar uma falsa acusação feita por uma moradora da cidade de Birigui no interior do Estado de São Paulo, contra dois funcionários, qualificados e devidamente registrados, nas funções de inspetor de medição e auxiliar, que na ocasião segundo relatos da mulher, poderiam causas riscos a pessoas vulneráveis, tentando acessar residências para conferir o funcionamento de relógios medidores de consumo de energia.
O advogado da Energia Ativa Eletricidade e Serviços LTDA, Sérgio Esber Sant’Anna, afirmou que ambos os acusados em tal ocasião, são funcionários legais da empresa, e tratam-se de pessoas idôneas, cujas quais estariam exercendo as suas funções regularmente de acordo com as suas atividades profissionais que tem como obrigação realizar inspeções em relógios de energia das unidades consumidoras do serviço, visando verificar a sua regularidade de uso e funcionamento.
Em nota, a empresa afirma que a visita recebida pela consumidora foi descrita de forma preconceituosa e distorcida em seu áudio, foi realizada por nossos colaboradores devidamente habilitados para tanto, em cumprimento e atenção a Ordem de Serviço expedida diretamente da CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz), em conformidade com os padrões comerciais e de segurança da empresa.
Tal áudio na cidade de São Carlos (SP), rapidamente se espalhou e chegou a causar pânico em moradores e usuários de tal serviço, onde junto da gravação com as informações indevidas, a mulher que relata em certo momento de sua fala que conseguiu tirar uma foto, compartilhou tal imagem denegrindo a imagem do funcionário Davi de Jesus Silva, que é ajudante de inspetor de medição, e diariamente trabalha em dupla no exercício de tal função.
Vale esclarecer, que a Energia Ativa é uma qualificada prestadora de serviços que atua a mais de 15 anos, e que presta de forma reconhecida e profissional, diversos serviços para as concessionárias de energia elétrica entre as quais as empresas do Grupo CPFL Energia, e junto às quais sempre prezou pela Ética e Boas Práticas em suas relações.
Segundo o advogado da empresa, Sérgio Esber Sant’Anna, as providências pela indignação do conteúdo preconceituoso no áudio em relação aos colaboradores e a índole da empresa estão sendo tomadas nos meios legais e cabíveis em respeito à aqueles que criaram e o estão espalhando.
Através do telefone: 0800 774 4090, as pessoas podem tirar as suas dúvidas e comprovar a falsa acusação ocorrida contra a dupla de funcionários.
Confira na integra:
CPFL Paulista esclarece áudio de WhatsApp
Por conta de um áudio com informações equivocadas que está em circulação em grupos de WhatsApp de diversas cidades, a CPFL Paulista esclarece que os colaboradores em questão são funcionários de uma empresa terceirizada que presta serviços à companhia e estavam devidamente identificados com crachás, uniformes, veículo com identificação da empresa e com ordem de serviço para a atividade.
A distribuidora destaca ainda que realiza inspeções nos medidores de energia nas instalações dos clientes de forma rotineira, em um trabalho de segunda-feira a sábado. Na ocasião, a ação foi realizada em um dos 234 municípios da distribuidora e tinha como foco o combate a fraudes e furto de energia evidenciado pelo sistema de Inteligência Artificial da companhia naquela residência. Também esclarecemos que não identificamos no nosso sistema de Call Center a suposta ligação da cliente para buscar informações sobre o serviço.
Sendo assim, em caso de dúvidas em relação à necessidade de realização de qualquer serviço, o cliente pode entrar em contato por meio dos canais de atendimento, entre eles, o 0800 010 1010. Em casos de inspeção e outros trabalhos, é necessário solicitar aos colaboradores o número da nota de serviço e confirmá-lo com o atendente. ​
Caso não seja possível realizar a confirmação no momento, a orientação da empresa é de que o cliente não permita a execução do serviço e não assine ou entregue qualquer documento.

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