18 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Polícia

Jornal Primeira Página > Notícias > Polícia > DIG deflagra operação ‘Defesa do Consumidor’ na região

DIG deflagra operação ‘Defesa do Consumidor’ na região

21/05/2020 07h50 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
DIG deflagra operação ‘Defesa do Consumidor’ na região

Ação teve a participação do PROCON, Vigilância Sanitária e Guarda Civil Municipal; foram encontradas irregularidades em seis locais vistoriados

Policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), deflagraram na manhã da última quarta-feira (20), a operação ‘Defesa do Consumidor’, nas dependências do município de Franca (SP) e toda a região.
Ao todo durante as atuações, realizadas com o apoio do PROCON, Vigilância Sanitária e a Guarda Civil Municipal, 10 estabelecimentos comerciais foram fiscalizados, e irregularidades foram encontradas em pelo menos 06 destes.
Segundo consta a ação foi deflagrada após vários consumidores reclamarem do aumento abusivo de preços e da comercialização de produtos vencidos ou sem condições sanitárias para a venda em supermercados.
As atividades desenvolvidas contaram com os trabalhos de 40 policiais civis em 12 viaturas. Nos seis estabelecimentos apontados com irregularidades que foram fiscalizados, foram encontrados produtos com validade vencida ou mercadorias armazenadas indevidamente, levando à apreensão de diversos produtos pela Vigilância Sanitária, que também autuou os comércios. Além disso, alguns locais foram notificados pelo PROCON, quanto à constatação de prática de preços acima do normal.
Todos os casos foram registrados nas delegacias das áreas e na especializada como crimes contra a ordem tributária, econômica e contra as relações de consumo.
De acordo com o apurado, todas as ocorrências serão devidamente investigadas por meio de inquéritos policiais.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x