23 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Polícia

Jornal Primeira Página > Notícias > Polícia > Dobram os casos de roubos de veículos e tentativas de homicídios em São Carlos

Dobram os casos de roubos de veículos e tentativas de homicídios em São Carlos

Segundo balanço divulgado pela Secretaria de Segurança Pública de SP, os crimes de homicídios e furtos no geral também ficaram em alta

25/10/2021 17h04 - Atualizado há 2 anos Publicado por: Redação
Dobram os casos de roubos de veículos e tentativas de homicídios em São Carlos Foto: Jean Guilherme
Reportagem: Jean Guilherme

A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), divulgou no decorrer da tarde desta segunda-feira (25), as estatísticas criminais da cidade de São Carlos (SP), referente ao mês de setembro de 2021, onde se comparado o mesmo período do ano anterior, dobraram os casos de roubos de veículos e tentativas de homicídios no município.

Em alta, segundo os dados divulgados pela pasta, também se mantiveram os crimes de homicídios, furtos no geral, lesão corporal culposa por acidente de trânsito, e latrocínio.

Quanto aos roubos de veículos, em setembro de 2021 foram contabilizados 8 ocorrências de tal natureza, dobrando os índices do ano anterior, quando somente 4 atendimentos de tais delitos foram registrados. As tentativas de homicídios seguiram na mesma proporção, segundo as estatísticas. Em setembro de 2020, foram registrados 2 casos, aumentando no nono mês de 2021 para 4 ocorrências. Os furtos de veículos também ficaram em alta, indo de 20 ocorrências em 2020, para 28 casos ocorridos em setembro do ano atual.

Os homicídios dolosos tiveram alta de apenas 1 registro entre o ano atual e o ano anterior, indo de 4 para 5 crimes ocorridos. Os furtos no geral apresentaram uma grande elevação, onde em 2020, foram contabilizadas em setembro 154 ocorrências de tal natureza, sendo que no ano atual, a elevação dos crimes foi de 102 casos, totalizando 256 delitos.

As lesões corporais culposas por acidentes de trânsito, foi de 15 para 17 ocorrências do ano de 2020 para o atual, se comparados os nonos meses entre um e outro. Sem nenhum registro no ano de 2020, 1 caso de latrocínio acabou sendo contabilizado no município atualmente.

Os roubos de cargas diminuíram de 2 para 1 ocorrência em setembro de 2021, onde também em baixa, se mantiveram os estupros de vulneráveis, que anteriormente teve 1 caso contabilizado, para nenhum ocorrido atualmente. Os estupros no geral ficaram também no declínio, indo de 3 em 2020, para nenhum em setembro de 2021.

Já os roubos no geral se mantiveram estáveis entre um ano e outro, com 38 ocorrências, mesma situação para os roubos a bancos, que não tiveram nenhum crime registrado antes e atualmente.

A produtividade policial em setembro de 2021, resultou em 2 ocorrências de porte de entorpecentes, 12 ocorrências de tráfico de entorpecentes, 6 ocorrências de apreensões de entorpecentes. 4 crimes de porte ilegal e 5 apreensões de arma de fogo também foram contabilizados. Ao todo, foram lavrados 40 flagrantes delitos diversos, sendo apreendidos em flagrantes 7 infratores, 1 infrator foi apreendido em cumprimento de mandado de busca e apreensão, além de 51 pessoas que também acabaram sendo presas em flagrantes delitos variados.

Em cumprimentos de mandados expedidos pela Justiça, foram realizadas apreensões de 24 pessoas, onde foi feita um total de 64 prisões diversas.

Oriundos de furtos e roubos, 22 veículos foram recuperados e 149 inquéritos policiais foram instaurados.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x