Polícia

Ex-prefeito é preso pela Polícia Civil

• Bookmarks: 1


O médico e ex-prefeito de Itirapina, Omar de Oliveira Leite, conhecido na cidade como Dr. Omar, foi preso no início da tarde desta quarta-feira, 29, pela Polícia Civil do município. Neste momento ele está em uma sala reservada na delegacia da cidade.
Segundo as primeiras informações, o ex-prefeito foi abordado pelo delegado de polícia, José Francisco Mineli, ao ser surpreendido pelas ruas da cidade, e intimado a comparecer na unidade policial do município.
Ao chegar na Delegacia, o ex-prefeito recebeu voz de prisão e foi conduzido a uma sala reservada.
De acordo com as informações, Omar de Oliveira Leite foi condenado em segunda instância, ou seja, pelo Tribunal de Justiça, por ter contratado empresa para prestação de serviços a Prefeitura de Itirapina sem a realização de licitação e ainda oferecido compensações fiscais. O Ministério Público e o Poder Judiciário entenderam que ocorreu dolo e improbidade administrativa. O mandado de prisão foi expedido Justiça em Itirapina.
O advogado de Omar Oliveira Leite, Arlindo Basílio, afirmou que está entrando com pedido de suspensão da prisão, que na sua ótica foi arbitrária.
Omar será encaminhado para a Seccional de Rio Claro e na sequência encaminhado a alguma penitenciária do Estado.
Em 2012, Omar Oliveira Leite realizou a reinauguração da sede da Delegacia da Polícia Civil da cidade de Itirapina/SP, onde hoje se encontra detido, no decorrer de sua gestão como Prefeito do município

comments icon0 comentários
bookmark icon

Write a comment...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *