24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Polícia

Jornal Primeira Página > Notícias > Polícia > Governo autoriza contratação de empresa para construção do novo COPOM de Ribeirão Preto

Governo autoriza contratação de empresa para construção do novo COPOM de Ribeirão Preto

17/07/2019 08h00 - Atualizado há 5 anos Publicado por: Redação
Governo autoriza contratação de empresa para construção do novo COPOM de Ribeirão Preto

O governador João Doria, autorizou nesta última terça-feira, 16, a contratação da empresa que construirá a nova sede do Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) na cidade de Ribeirão Preto/SP.
A instituição contratada foi a ganhadora do processo licitatório aberto no dia 1º de abril deste ano, que contará com investimento total de R$ 15.442.444,17, onde a estimativa é que as obras comecem em agosto. Outros 17 milhões serão destinados para a infraestrutura tecnológicas da unidade, beneficiando cerca de R$ 3,7 milhões de pessoas, dos 93 municípios da região.
O prédio permanecerá no mesmo imóvel, situado na Avenida Cavalheiro Paschoal Inechi, 1.538, no Jardim Independência. A unidade contará com 60 pontos de atendimentos e 25 de despachos de ocorrências, e irá integrar o atendimento de todos os serviços emergenciais, como o da Polícia Militar (via 190), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) (via 192), Corpo de Bombeiros (via 193), Trânsito Urbano, Guardas Civis Municipais (GCMs) e outros serviços municipais.
Além disto, a unidade terá posições de multiagência e videomonitoramento (PV), chefes de operações do policiamento e dos bombeiros, médico regulador do Grupo de Resgate e Atendimento às Urgências e Emergências (GRAU), além de salas de equipe técnica e de gerenciamento de crise.
Visando Benefícios, a medida busca o aperfeiçoamento do sistema de Segurança Pública na região, possibilitando atendimento com maior qualidade, rapidez e eficiência, além de aumentar a percepção de segurança da população atendida, seja por meio do atendimento remoto ou pela maior agilidade no processamento e despachos de viaturas (como Tempo Resposta).
Dessa forma, haverá valorização e racionalização dos recursos humanos, melhora na performance de combate à dinâmica criminal, inclusive com auxílio de câmeras de videomonitoramento, e adequação da infraestrutura de Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), para atendimento de demandas.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x