19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Polícia

Jornal Primeira Página > Notícias > Polícia > Guarda Municipal de São Carlos recebe mais 40 novos coletes à prova de balas

Guarda Municipal de São Carlos recebe mais 40 novos coletes à prova de balas

23/08/2019 10h07 - Atualizado há 5 anos Publicado por: Redação
Guarda Municipal de São Carlos recebe mais 40 novos coletes à prova de balas

A Guarda Municipal de São Carlos recebeu na tarde da última quarta-feira, 21, do prefeito Airton Garcia e do secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Samir Gardini, mais 40 coletes de proteção balísticos.
A troca dos equipamentos começou ano passado quando foram adquiridos 120 coletes e finalizada agora com a troca de outros 40. Os coletes balísticos são produtos controlados, com prazo de validade de no máximo 5 anos.
“Ano passado realizamos a troca de 120 coletes que já estavam com o prazo de validade vencido. Esses 40 que trocamos agora estavam dentro do prazo, por isso esperamos para fazer a substituição. Cada Guarda tem seu colete, ninguém precisa fazer revezamento já que o equipamento é de uso individual. Manter coletes vencidos representa um risco à integridade dos agentes”, afirmou Samir Gardini, secretário de Segurança Pública afirmando que a Prefeitura já está viabilizando a compra de revólveres para em 2019 armar a GM.
O prefeito Airton Garcia agradeceu o trabalho desenvolvido pela Guarda Municipal e disse que a Prefeitura tem que sempre oferecer boas condições de trabalho aos agentes começando pelos equipamentos. “O trabalho da Guarda é muito importante e os integrantes precisam de segurança para desempenhar bem as suas funções. A nossa Guarda Municipal tem que sempre estar preparada para reagir, dentro da legalidade. Vamos continuar equipando e estruturando cada vez mais a corporação”, garantiu o prefeito.
“Os profissionais que não tiveram os coletes substituídos ano passado já que o prazo de validade somente vencia agora, estão recebendo hoje novos e modernos equipamentos. O colete faz parte do uniforme do guarda municipal”, disse Michael Yabuki, comandante da GM.
Em 2018 a Prefeitura investiu R$ 70 mil para aquisição dos coletes balísticos, via processo licitatório.
Também participaram da entrega dos coletes o secretário de Esportes e Lazer, Edson Ferraz, o diretor presidente da Fundação Educacional São Carlos, Fernando Carvalho e o vereador Rodson Magno do Carmo.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x